∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Prefeitura de Taquara e governo voltam a discutir câmeras de vigilância


O sistema de vídeo-monitoramento instalado nos mais variados pontos da cidade de Taquara foi tema de reunião entre a Administração Municipal, Governo do Estado e Brigada Militar, na tarde de terça-feira, 25, que discutiu alternativas para a implantação definitiva de todo o processo. Atualmente, as câmeras efetuam o registro das imagens, que ficam armazenadas em equipamento disponibilizado dentro do quartel da Brigada Militar, porém, a efetiva implantação do sistema, junto a sala de gestão e acompanhamento diário, depende da formalização de convênio que deverá ser firmado após os ajustes jurídicos necessário entre as partes.

Conforme o Prefeito Tito Livio Jaeger Filho, a instalação dos equipamentos dentro do quartel se dá em função de que as informações e imagens captadas são sigilosas. “Além da preservação dos registros constantes no sistema, a decisão da administração municipal atende orientação da Secretaria de Segurança Pública”, destacou. Para o Coordenador Regional da Participação Popular e Cidadã Vale do Paranhana e Encosta da Serra, Alexandre Rodrigo Haag, “as soluções para o funcionamento do sistema de vídeo-monitoramento reside no alinhamento dos esforços com o intuito de se chegar a solução para o funcionamento das câmeras”, comentou.

Nova reunião será agendada, em data ainda a ser definida, com a Secretaria de Segurança Pública do Estado com o objetivo de viabilizar novo convênio. Após os trâmites legais, será formada equipe de soldados da reserva que atuarão na operação do sistema. Esta alternativa já é aplicada em outros municípios, com sucesso.

Além do Prefeito Tito Livio Jaeger Filho e do Coordenador Regional da Participação Popular e Cidadã Vale do Paranhana e Encosta da Serra, Alexandre Rodrigo Haag, estiveram presentes no encontro o Secretário de Captação de Recursos Lorival da Rosa; o Secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana Paulo Möller; o Major Adriano Zanini; o Tenente Hercolis Costa; o Capitão Jefferson Eroni Gonçalves, Chefe da Inteligência do Comando Regional da Polícia Ostensiva do Vale do Sinos e o Tenente Marcos Antônio de Souza.
Fonte: Jornal Panorama.
Prefeitura de Taquara e governo voltam a discutir câmeras de vigilância Prefeitura de Taquara e governo voltam a discutir câmeras de vigilância Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.