∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Coronavírus: 1 de abril - O Fake News do marketing digital da Dahua.


Dahua conduziu uma campanha de marketing global de câmeras IPs para coronavírus centrada em uma detecção falsa.

Agora, Dahua expandiu isso para os EUA, onde a empresa é proibida pelo governo dos EUA e sancionada por violações de direitos humanos. A equipe da Dahua USA está aumentando o marketing, juntamente com uma série de revendedores sem escrúpulos que ocultam a verdadeira origem de suas ofertas.

Nesta nota, examinamos o marketing falso de Dahua, como ele coloca os compradores americanos em risco e os problemas mais amplos das vendas de câmeras de coronavírus.

Isso faz parte de uma série IPVM em andamento, incluindo a Athena Faked Coronavirus Fection Detection, o Sistema de Temperatura Térmica Feevr dos EUA examinado e a Recomendação de Câmera Térmica de Coronavírus Terrível de Convergência .

Marketing falso
Há um mês, a Dahua começou isso com uma campanha de imprensa internacional mostrada abaixo:

E está na página inicial de várias regiões Dahua, como a Rússia, mostrada abaixo:

E, sem surpresa, o site HQ / China:

A Dahua USA agora está usando isso como introdução ao vídeo do YouTube, a mesma imagem, mas com Fahrenheit em vez de Celcius, a seguir mostra o screencap:

Trem Falsificado / Enganador

O problema é que, embora possa parecer possível ou impressionante medir a temperatura de várias pessoas em uma plataforma de trem ao ar livre, distante e em uma área ampla, não é tecnologicamente possível.

O que faz para Dahua é criar uma falsa impressão de que a tecnologia da Dahua é incrivelmente poderosa.

Se você pensar nos velhos tempos ruins da Avigilon, quando eles reivindicaram que sua câmera de 29MP substituiu 'até 95 câmeras', é um estilo semelhante de isca. Faça as pessoas pensarem que essa tecnologia faz muito mais. Somente mais tarde, admita a realidade de que, se você realmente quiser que ela funcione, é apenas para ambientes internos, 1 pessoa por vez, pessoa que precisa parar etc.

Marketing falso de etiquetas
Infelizmente, não é apenas Dahua. Pegue a parceira da Dahua, a RedSpeed ​​USA, uma empresa que se comercializa como imposição automática de fotos pronta para usar, agora afirma que lançou uma 'câmera térmica de alta tecnologia'. O RedSpeed ​​não apenas rotula os produtos da Dahua, mas também rotula o marketing :

E não é apenas o RedSpeed. Veja a American Integration Contractors (AIC), que enviou hoje um e-mail "URGENTE - AIC implantando a verificação de febre para a infraestrutura crítica da Louisiana". Eles também não apenas rotulam novamente os produtos Dahua, mas também o marketing, a partir do vídeo:

Ainda mais problemática, a AIC comercializa para entidades do governo dos EUA , criando seu próprio termo sofisticado de marketing "Sistema de alerta e notificação de febre da AIC".

Dahua Sem resposta
Levantamos essa preocupação para Dahua há 2 dias, mas nenhuma resposta.

Contraste com Hikvision
Por mais que a Hikvision seja criticada, vale a pena notar (1) a Hikvision USA não está comercializando essas soluções nos EUA e (2) a Hikvision pelo menos tenta alegar ser ético.

Dahua simplesmente ignora e se gaba de como é bom ser sancionado por violações de direitos humanos.

Crescimento exponencial
Assim como o coronavírus e os medos associados à morte e à destruição de empresas, também se expande o marketing enganoso de empresas que esperam lucrar, variando de empresas americanas como Athena e Convergint a empresas chinesas como Convergint.

Embora haja muita conversa sobre querer ajudar, a realidade é que essas empresas se dedicam, acima de tudo, a se ajudar a tirar proveito das pessoas que estão com medo.


Coronavírus: 1 de abril - O Fake News do marketing digital da Dahua. Coronavírus: 1 de abril - O Fake News do marketing digital da Dahua. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 07:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.