∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

76 vagas de emprego são abertas para monitoramento de presídios, no AM


Foi publicado nesta terça-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o edital com 76 vagas para contratação temporária de profissionais para atuarem no Projeto de Implantação do Centro de Operações e Conteúdo Videomonitorado dos Presídios de Manaus (COC). O processo seletivo é promovido pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). O edital completo está disponível no site da AADES.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado são gratuitas e válidas para todo território brasileiro. Elas devem ser efetuadas no período de 24 a 26 de fevereiro no site da AADES.

Conforme edital, as vagas para ensino médio são para operador de monitoramento prisional com experiência profissional na área de segurança pública ou privada, e para Motorista com experiência profissional. Para ensino superior, há vagas de analista de TI com especialização em rede de computadores. Os salários variam de R$ 1.163,05 a R$ 3.841,05.

Segundo a AADES, o COC foi projetado para ser um instrumento estratégico de gestão, segurança e monitoramento das unidades prisionais da capital, além de uma iniciativa para transformação do sistema de monitoramento carcerário. Em 2013, o sistema carcerário do Amazonas passou por uma série de escândalos, como por exemplo a maior fuga da história do estado, quando uma rebelião deu liberdade a 144 presos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no Km 8 da BR-174. Casos de presos que utilizavam a internet de dentro da cadeia e até davam festas particulares dentro das celas também ganharam repercussão.
Fonte: G1 AM.
76 vagas de emprego são abertas para monitoramento de presídios, no AM 76 vagas de emprego são abertas para monitoramento de presídios, no AM Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.