∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

76 vagas de emprego são abertas para monitoramento de presídios, no AM


Foi publicado nesta terça-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o edital com 76 vagas para contratação temporária de profissionais para atuarem no Projeto de Implantação do Centro de Operações e Conteúdo Videomonitorado dos Presídios de Manaus (COC). O processo seletivo é promovido pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). O edital completo está disponível no site da AADES.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado são gratuitas e válidas para todo território brasileiro. Elas devem ser efetuadas no período de 24 a 26 de fevereiro no site da AADES.

Conforme edital, as vagas para ensino médio são para operador de monitoramento prisional com experiência profissional na área de segurança pública ou privada, e para Motorista com experiência profissional. Para ensino superior, há vagas de analista de TI com especialização em rede de computadores. Os salários variam de R$ 1.163,05 a R$ 3.841,05.

Segundo a AADES, o COC foi projetado para ser um instrumento estratégico de gestão, segurança e monitoramento das unidades prisionais da capital, além de uma iniciativa para transformação do sistema de monitoramento carcerário. Em 2013, o sistema carcerário do Amazonas passou por uma série de escândalos, como por exemplo a maior fuga da história do estado, quando uma rebelião deu liberdade a 144 presos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no Km 8 da BR-174. Casos de presos que utilizavam a internet de dentro da cadeia e até davam festas particulares dentro das celas também ganharam repercussão.
Fonte: G1 AM.
76 vagas de emprego são abertas para monitoramento de presídios, no AM 76 vagas de emprego são abertas para monitoramento de presídios, no AM Reviewed by Diogenes Bandeira on 17:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.