∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

68% dos aeroportos da Infraero possibilitam monitoramento de bagagem


O projeto “De Olho Na Mala”, criado para implantar sistemas de monitoramento de bagagens nos aeroportos da Rede Infraero, já foi implantado em todos os terminais da Rede que recebem voos regulares da aviação comercial, cumprindo a diretriz inicial do planejamento da iniciativa. A ação consiste na instalação de monitores e câmeras que permitem aos passageiros observar, da sala de desembarque, o manuseamento de suas bagagens desde o momento em que elas são colocadas nas esteiras até chegarem aos seus donos.

Na Rede Infraero, 43 dos 63 aeroportos (cerca de 68% da Rede) contam com o sistema. Em outros sete aeroportos da Infraero, as salas de desembarque contam com paredes de vidro que possibilitam ao passageiro ver o processo de restituição de bagagens. Dessa forma, 50 terminais da Rede contam com estruturas que permitem o monitoramento de bagagens pelos viajantes. O restante do total de terminais da Rede não tem operação de voos regulares de aviação comercial e não entra no escopo do projeto. Esses terminais cumprem funções distintas relativas à aviação geral, como voos charter, pouso e decolagem de aviões particulares e operações de helicópteros.

O projeto teve início no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim, em agosto de 2011. Em fevereiro de 2012, o Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek, então administrado pela Infraero, também recebeu o sistema. Com a repercussão positiva nos dois terminais, o projeto começou a ser implantado em escala nacional, aumentando gradualmente sua cobertura ao longo da Rede Infraero. O último terminal a receber o “De Olho Na Mala” foi o Aeroporto de Carajás/Parauapebas (PA), em fevereiro deste ano.
Por: Lia Bianchini
68% dos aeroportos da Infraero possibilitam monitoramento de bagagem 68% dos aeroportos da Infraero possibilitam monitoramento de bagagem Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.