∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

VMI completa 30 anos


Na última quinta-feira (16), o Grupo VMI completou 30 anos e lançou sete equipamentos da Linha Spectrum. Em comum, os novos produtos têm como característica a utilização de alta tecnologia para geração de imagens, trazendo ganhos como eficiência, segurança e qualidade do serviço. 

O evento em comemoração aos 30 anos do Grupo VMI reuniu cerca de 400 pessoas, entre elas clientes importantes como Polícia Militar de Minas Gerais, Dirigentes da Polícia Científica de diversos estados, diretores de aeroportos e portos. No primeiro momento da programação, os convidados puderam ampliar ainda mais seus conhecimentos acerca dos equipamentos da empresa e tirar dúvidas sobre o funcionamento dos mesmos. Entre os temas dos seminários, foram destaque: proteção radiológica, funcionalidades e operação dos equipamentos de raios-X para inspeção e mitos e verdades sobre a radiação. “As palestras propiciaram um momento de muita interação e todos ficaram muito à vontade para trocar informações. Ocasiões como essa reforçam a importância da sinergia para continuarmos desenvolvendo soluções aos diferentes segmentos de segurança”, destacou o presidente da VMI Sistemas de Segurança, Otávio Moraes.

Logo após o seminário, foi o momento de resgatar a trajetória do Grupo VMI, que teve início em 1985, com a construção da primeira fábrica genuinamente brasileira de equipamentos de raios-X. “A VMI é a primeira e a única fabricante de scanners de raios-X legitimamente brasileira, que exporta para vários países no mundo. Isso é motivo de muito orgulho para Minas Gerais e para o Brasil”, afirmou o deputado federal Mauro Lopes, que esteve presente no evento.

Otávio Viegas, fundador e presidente do Grupo VMI, agradeceu em seu discurso a parceria do grupo para o desenvolvimento da empresa. “O sucesso não é de um ou outro, é de todos. Somente com o trabalho em equipe foi possível chegar aonde chegamos e unirmos esforços para continuar sonhando”, revelou. Ao final da cerimônia, os filhos e hoje dirigentes da VMI Sistemas de Segurança, Otávio Moraes e Alan Viegas, fizeram uma homenagem a Otávio Viegas, como forma de demonstrar a admiração e gratidão pelo trabalho realizado ao longo dos 30 últimos anos.

O evento também foi marcado pelo lançamento da linha Spectrum, composta por uma série de produtos 100% produzidos na planta da VMI, em Lagoa Santa (MG). Os novos produtos ressaltam todo o investimento que a empresa tem feito em logística, pesquisa e produção para exportação e também para receber o maior evento esportivo do planeta: as Olimpíadas.

Entre os equipamentos fabricados pela VMI, estão scanners de raios-X, um sistema de inspeção dinâmica para grandes quantidades de veículos e cargas, além de um equipamento para geração de laudos periciais através de imagens de alta definição. A empresa é pioneira no desenvolvimento dessa tecnologia, sendo a única no mundo a oferecer um produto que possibilita à Polícia Científica e aos Institutos Médicos Legais (IMLs) maior dinamismo e precisão na identificação da causa do óbito.


Fonte: Revista Digital Security.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
VMI completa 30 anos VMI completa 30 anos Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.