∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Bancários e vigilantes lançam Guia de Segurança em Londrina


Dirigentes dos Sindicatos de Bancários e de Vigilantes de Londrina e Região lançam, a partir das 10h desta terça-feira (25), no Calçadão, em frente à agência do Banco do Brasil, o Guia de Segurança Bancária.

Este material foi elaborado pelas entidades com o objetivo de orientar clientes e usuários de bancos, bem como vigilantes e funcionários das instituições financeiras, a respeito de dicas de segurança, além de informar as principais reivindicações das duas categorias que dizem respeito a este tema.

"O Guia explica, de forma didática, a maneira como as pessoas devem agir ao utilizar os caixas eletrônicos, os cuidados que devem ter com a segurança ao realizar operações bancárias e, ao mesmo tempo, procura sensibilizar a população sobre a necessidade de prevenir a ação de marginais", adiantou o presidente do Sindicato dos Bancários em Londrina, Wanderley Crivellari.

Wanderley afirma que os bancários e vigilantes têm feito ações conjuntas para pressionar os bancos e órgãos responsáveis pela segurança privada no sentido de melhorar a segurança das agências e postos de serviços. "A partir deste trabalho elaboramos uma série de reivindicações que, se adotadas, melhorarão, em muito, a segurança nos bancos", avaliou o sindicalista.

Entre outros pontos, as categoria defendem a instalação de portas com detector de metais antes do hall de entrada das agências, colocação de vidros blindados nas fachadas dos prédios, câmeras de vídeo nas áreas interna e externa, instalação de divisórias entre os guichês de caixa, contratação de mais bancários e mais vigilantes e também a isenção de tarifas para transferência de grandes valores.

"Estamos buscando o apoio da população nesta campanha que visa pressionar os bancos a investirem mais em segurança como forma de dar tranquilidade àqueles que trabalham e utilizam suas dependências", ressaltou Crivellari.
Fonte: londrina - o diario.
Bancários e vigilantes lançam Guia de Segurança em Londrina Bancários e vigilantes lançam Guia de Segurança em Londrina Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.