∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

NOVA CÂMERA FLIR A310PT E A310F PARA MONITORAMENTO ONLINE DE SUBESTAÇÕES E PLANTAS CRÍTICAS.


As novas câmeras das Séries A310f e A310pt da FLIR Systems foram desenvolvidas especialmente para monitoramento on-line de subestações e plantas críticas através de um sistemas de monitoramento remoto que oferece extensas funções de análise térmica com conectividade Ethernet/IP. Com sua caixa de proteção é possível monitorar e analisar remotamente, em tempo real, a temperatura de processos e instalações elétricas ao ar livre e, em locais de risco.


FLIR A310pt é um sistema com pan/tiltincorporado e duas caixas de proteção, sendo uma para a câmera térmica e outra para uma câmera colorida dia/noite com zoom óptico de 36x. É o primeiro sistema de medição de temperatura remoto que pode ser facilmente conectado em redes de CFTV e redes existentes de segurança de IPTV. A precisão do mecanismo de pan/tilt aliada ao georreferenciamento incorporado, oferece aos operadores o controle extremamente preciso, apontando a câmera para alvos de interesse a longas distâncias. Este mecanismo é totalmente magnético, livre de engrenagens e correias, tornando-o praticamente livre de manutenções e oferecendo resistência ao vandalismo.

FLIR A310f é um sistema fixo de monitoramento de temperatura igualmente protegido por um invólucro com proteção ambiental IP66.

Ambos os sistemas oferecem medição de temperatura em tempo real, sem interrupções, com ferramentas de análise de deltas de temperatura, alarmes automáticos via e-mail e FTP e simples conectividade Ethernet para controle remoto em redes IP.

O monitoramento remoto de ativos críticos é fundamental e imprescindível nos dias de hoje. Primeiro, porque a imagem térmica desempenha papel fundamental na determinação de questões de temperatura crítica, antes de ocorrerem falhas catastróficas. Segundo, uma solução multi-sensores como a A310pt assegura um alto nível de segurança para programas de gerenciamento de ativos e segurança patrimonial.

Outras aplicações incluem monitoramento de pilhas de carvão e biomassa, armazéns, navios críticos, trocadores de calor e subestações. De posse de valiosos dados térmicos devidamente calibrados, os usuários podem tomar decisões em missões críticas remotamente e reduzir custo e tempo de máquina parada, oriundos de manutenções corretivas.

Para mais informações sobre câmeras térmicas para subestações e plantas críticas entre em contato com Márcio Góes, 15.3238.8078 ou pelo e-mail: MARCIO.GOES@FLIR.COM.BR


NOVA CÂMERA FLIR A310PT E A310F PARA MONITORAMENTO ONLINE DE SUBESTAÇÕES E PLANTAS CRÍTICAS. NOVA CÂMERA FLIR A310PT E A310F PARA MONITORAMENTO ONLINE DE SUBESTAÇÕES E PLANTAS CRÍTICAS. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.