∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Governos buscam maior segurança em documentos de identificação.


Para atender a essa oportunidade, a HID Global lança impressora que integra impressão a cor e gravação a laser. Em busca de maior controle na segurança do país e de seus cidadãos, muitos governos e organizações nacionais passaram a investir em soluções com alto nível de segurança em seus documentos de identificação, tais como documento de identidade, habilitação de condutor, título de eleitor, e outros. Hoje, na maioria dos países, 95% da fiscalização de documentos oficiais ocorre apenas visualmente, fator determinante para que os documentos apresentem forte segurança visual.

A HID Global, empresa especializada em soluções de identificação segura, anuncia o lançamento da impressora/gravadora a laser FARGO HDP8500LE para credenciais industriais - um novo módulo da série industrial FARGO de alta segurança focada nos programas de governo para identificação de cidadãos, assim como para aplicações que requerem uma segurança visual avançada. A alta segurança da impressora permite uma ampla gama de atributos para a personalização de credenciais, fazendo com que a manipulação e alteração destes sejam praticamente impossíveis.

A precisão dos gravadores de laser da HDP8500LE permite que os desenvolvedores de software possam adicionar e personalizar recursos de segurança que podem ser autenticados através do olho humano, bem como funções mais complexas que necessitam de ferramentas como lupas ou luz ultravioleta para permitir a referida autenticação. Além da facilidade de manuseio, que reduz os custos de treinamento, a impressora permite opções de upgrade para acomodar as exigências em desenvolvimento e opções flexíveis de implantação, permitindo a sua utilização em locais de emissão centralizados ou distribuídos.

Com a HDP8500LE e o software Asure ID ®, da HID Global, é possível imprimir, codificar, gravar e laminar os cartões de identidade de forma simultânea. O Asure ID oferece aos usuários um modelo que integra os dados que serão impressos, programados e armazenados em uma credencial, melhorando significativamente a eficiência das operações de emissão de cartões de identificação.

"A HDP8500LE é ideal para os programas de emissão de cartões que precisam de forte apoio contra os riscos de falsificação ou identidades falsas, incluindo credenciais de gerenciamento de identidade, licenças de cidadão, assim como outros programas nacionais de identidade, para ambientes empresariais de alta segurança, que buscam os mais avançados elementos de segurança visual", disse Alan Fontanella, vice-presidente de marketing de produto da HID Global. "Os elementos sofisticados de segurança visual do gravador a laser oferecem maior proteção contra a falsificação e manipulação de credenciais de identidade, uma vez que qualquer tentativa de alteração irá causar danos a credencial que são imediatamente percebidos."

Tendências
O uso de elementos de alta tecnologia e segurança em documentos de identificação passou a ser realidade no Brasil após as iniciativas do governo para o uso do RIC (Registro de Identidade Civil) e do novo passaporte eletrônico. Com o RIC, cada cidadão passará a ter um número nacional baseado em suas impressões digitais, impedindo a falsificação ideológica. Já a principal característica do novo passaporte é um chip de gravação de dados inserido na sua capa, que consta informações sobre a pessoa como nome, foto e impressões digitais. Além de outros itens de segurança, como imagens visíveis apenas por exposição à radiação ultravioleta.

Essa e outras tecnologias de alta segurança já são utilizadas em documentos de identificação de diversos países. A tecnologia da HID Global está presente em documentos como, Cartão de Residente Permanente dos Estados Unidos “Green Card”, Cartão Residente Estrangeiro da Costa Rita “DIMEX”, Cartão de Identificação Nacional da Angola, Registro de veículos da Índia, Habilitação de condutor da Austrália, Cartão de Residente da Itália, e Carteira de Identidade Nacional da Arábia Saudita.
Fonte: Portal RevistaIP.
Governos buscam maior segurança em documentos de identificação. Governos buscam maior segurança em documentos de identificação. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.