∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Axis lança câmera que se aproxima do ângulo de visão humana.


Equipamento com alta capacidade de processamento possui lente com abertura de 134 graus e gera imagens em HD.

A Axis Communications lançou uma câmera fixa de 3 megapixel com ângulo de visão de 134 graus e qualidade de imagem HDTV 1080p. Essa abertura se aproxima do ângulo de visão humana – que é de 180 graus e, considerando-se o que é visto simultaneamente pelos olhos, é de 120 graus. A tecnologia permite, em alguns casos, instalar uma única câmera para monitorar todo o ambiente.

Com sua visão em grande angular, a mini dome AXIS M3006-V atende às necessidades de videomonitoramento em mercados sensíveis a custo, como varejo, hotéis, instituições de ensino e escritórios. A novidade pode reduzir drasticamente o número de câmeras num projeto de videomonitoramento ou mesmo dispensar a necessidade de mais de uma câmera, dependendo do espaço e das necessidades do cliente.

Quando instalada numa parede próxima ao canto de uma loja, por exemplo, a AXIS M3006-V oferece uma cobertura completa, abrangendo inclusive as prateleiras localizadas nas laterais do campo de visão da câmera.  Além disso, a câmera é entregue já com o foco ajustado, o que reduz o tempo de instalação.

“A AXIS M3006-V combina performance e facilidade de instalação a um custo acessível, para se tornar uma oferta atraente para diferentes segmentos do mercado”, afirma Alexandre Mori, gerente de vendas da Axis para a América do Sul. “A câmera oferece uma cobertura ampla com imagens de 3 megapixel. Isso significa uma imagem HDTV 1080p que mostra detalhes surpreendentes e movimentos com clareza. A câmera tem uma capacidade considerável para aplicações de vídeo inteligente, suporte para software de gerenciamento de vídeo, e permite uma instalação rápida em paredes ou tetos a um custo acessível”.

Informações Técnicas
A AXIS M3006-V suporta a função pan/tilt/zoom digital, que pode ser usada como “lente varifocal digital” para permitir o ajuste remoto do ângulo de visão após a instalação física. O PTZ digital da câmera, junto com o suporte para streaming multi-visualização, permite recortar diferentes áreas de uma cena a partir da visão geral e fazer o streaming simultâneo desses vídeos recortados para fins de visualização ou gravação. Na prática, essa opção simula diversas câmeras virtuais que podem ajudar a minimizar a necessidade de armazenamento e largura de banda. Também é possível enviar, simultaneamente, streams múltiplos em H.264 e Motion JPEG.

A câmera possui um cabo de rede de 2 metros anexado e suporta Power over Ethernet (IEEE 802.3af), o que elimina a necessidade de cabos de energia e reduz custos de instalação.

A AXIS M3006-V oferece um suporte substancial para a instalação de aplicações de vídeo inteligente através do AXIS Camera Application Platform. O slot de cartão microSDHC embutido permite armazenar localmente, no cartão de memória, diversos dias de gravação. Quando o armazenamento local é usado junto com o AXIS Camera Companion, que é gratuito, os usuários podem aproveitar uma maneira fácil de visualizar e gerenciar remotamente vídeos de até 16 câmeras por instalação.

A AXIS M3006-V possui o suporte do software de gerenciamento de vídeo AXIS Camera Station, bem como a mais ampla base de software de aplicação de toda a indústria através do programa Application Development Partner.  A câmera suporta o ONVIF para uma fácil integração do sistema.
Fonte: AXIS
Axis lança câmera que se aproxima do ângulo de visão humana. Axis lança câmera que se aproxima do ângulo de visão humana. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.