∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Vigilante de Carro-Forte tem bomba presa ao corpo em Campinas.

Um funcionário de um carro-forte é mantido com um explosivo preso à perna na alça de acesso da Rodovia Anhanguera pelo Anel Viário Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (6). As informações são da Polícia Militar. A área está isolada para os trabalhos do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que chegou por volta das 10h45. Há congestionamento na Anhaguera e no anel viário, nos dois sentidos.O supervisor da empresa de segurança(Fiel) estava com o explosivo preso ao corpo, segundo o comando da PM no local. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro Forte (Sindforte), que representa a categoria, a família do supervisor que está com a bomba presa ao corpo foi mantida refém em outro local na noite de quinta-feira (5). Ele foi trabalhar com o explosivo amarrado na perna sem avisar os outros três vigilantes que estavam no mesmo carro.


Na alça de acesso da Anhanguera para o anel viário, seis assaltantes usaram dois caminhões para bloquear o trânsito, incendiando-os. Os vigilantes tentaram reagir e houve tiroteio. Dois seguranças ficaram feridos com estilhaços de bala e um não foi atingido, ainda de acordo com a polícia. Todos foram atendidos por equipes de resgate a passam bem. Os ladrões fugiram pelo Anel Viário Magalhães Teixeira para a Rodovia Dom Pedro I sem levar o dinheiro. O helicóptero-águia da PM faz buscas pelos criminosos. O vigilante que está com o explosivo conversa com os policiais, segundo o major Marci Elber. "O objetivo da operação é a vida dele", diz Elber. Às 11h, o Gate colocou uma máscara de oxigênio no vigia e iniciou os trabalhos para desarmar a bomba. Um aparelho celular está preso ao explosivo. Por volta das 10h45, a família foi liberada pelos assaltantes em uma estrada de terra na região do Jardim Satélite Iris, em Campinas, de acordo com o major da PM.

Fonte: Portal G1


VAI 7 DICAS, AOS VIGILANTES DE CARRO-FORTE:

1º - Nunca comente sobre seu trabalho em local público.

2º - Ao lavar a roupa coloque a mesma pelo avesso ao sol, já que dessa forma não dar para ver o logomarca da empresa
.
3º - Fale para sua familia sobre os riscos que voce e eles tem na sua profissão(para os filhos explique, se for perguntado na rua, qual a profissão do seu pai? Ele só fale que é segurança, simplesmente.
  
5º - Elabore senha e contra-senha com sua familia, principalmente com sua Esposa. EX: Se tiver animal em casa pergunte a sua mulher se ela deu comida para eles hoje. Ela respondendo (SIM) estar tudo bem com a familia, se for (NÃO) é por que a CASA CAIU. Mas não deixe de avisar a ela sobre a senha.

6º - Não se exponha em rede social, só ponha fotos de eventos ou cursos. Nunca com a farda da empresa.

7º - Não mantenha ROTINA, já que você trabalha o que todo mundo QUER. DINHEIRO...

Diogenes Bandeira.





Vigilante de Carro-Forte tem bomba presa ao corpo em Campinas. Vigilante de Carro-Forte tem bomba presa ao corpo em Campinas. Reviewed by Diogenes Bandeira on 23:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.