∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

É instalada a câmera do programa Olho Vivo no bairro Cidade Nova em Arcos - MG


Moradores do bairro Cidade Nova, visando mais estabilidade para o bairro, conseguiram se unir para a compra de uma câmera de monitoramento. Segundo o membro do Conselho de Segurança Pública, João Luis Amorim Alves, os moradores se juntaram em prol da compra da câmera, para dar mais conforto e segurança para todos que residem no bairro.

Para fazer parte do projeto Olho Vivo as câmeras de segurança precisam estar dentro das normas exigidas pelo programa. “Existe um padrão de normas do projeto Olho Vivo que devem ser seguidas, uma vez que a qualidade da imagem só é possível devido a essas exigências”, explicou João Luis.

Parceria:
O sistema de segurança foi implantado no centro da cidade, próximo a bancos e comércios. Quando a prefeitura instalou as câmeras do projeto Olho Vivo em Arcos, ela visava uma parceria entre moradores, empresários e comércios para a instalação em todo o município e, assim, garantir a segurança de todos com o monitoramento 24 horas, que é feito do quartel da Polícia Militar (PM), por funcionários da prefeitura.

A prefeitura tem estrutura para monitorar várias câmeras de seguranças, por isso os empresários, moradores e, até mesmo, outros municípios que tiverem o interesse de fazer essa parceria, basta procurar a prefeitura.

Para a instalação das câmeras, o investimento para regiões que tem fibra ótica é de R$ 15 mil e onde o sinal de internet é a rádio é de R$ 10 mil. A prefeitura entra com o custeio da mão de obra, manutenção e estrutura de funcionamento.


Fonte: Portal Arcos.
Fotos: Gracielle Paixão / Arquivo.
É instalada a câmera do programa Olho Vivo no bairro Cidade Nova em Arcos - MG É instalada a câmera do programa Olho Vivo no bairro Cidade Nova em Arcos - MG Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.