∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Xeon E5-2600 V4 - Processador da Intel com 22-core, por Diogenes Bandeira


Você acha que seu computador octa-core é bacana? Só que não! A Intel acaba de lançar o seu poderoso processador de 22-core, o mesmo é chamado de Xeon E5-2600 V4.

A CPU de 22-core é constituído na microarquitetura Broadwell, quando combinado com a tecnologia Hyper-Threading, você passa ter 44 threads em único soquete do computador, NVR ou servidor.

Em máquina, servidores ou NVRs com placa mãe com dual-socket, você terá 88 threads em um único equipamento de trabalho. Já pensou nisso?

Características:
O novo Intel Xeon E5-2600 V4 ainda não aparece na linha de produtos ARK, mas ele tem 22 núcleos. O processador também tem velocidade base de clock de 2.2GHz, cache de 55MB e TDP de 145 watts. Só para você terem um ideia, o processador Haswell-E de oito núcleos tem TDP de 140 watts, mas ele funciona em 3.0 GHz e suporta overclocking.

A nova série do processador Xeon, suporta DDR4 (2400) e até 12 DIMMs por soquete de CPU. Só para você ter uma ideia da monstruosidade, colocando módulos DIMMs de 32GB, você chega a 384GB total de RAM por soquete. Máquinas com placa mãe dual-soquete, você terá 768GB de memória RAM por equipamento. Quase 1 terabyte!


Sobre Thread (ciência da computação): 
Thread é uma forma de um processo dividir a si mesmo em duas ou mais tarefas que podem ser executadas concorrencialmente.

Sobre Broadwell (microarquitetura):
Broadwell é codinome da Intel para a tecnologia 14 nanômetros die shrink de sua microarquitetura Haswell.


Por: Diogenes Bandeira (@diogenesband)
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Xeon E5-2600 V4 - Processador da Intel com 22-core, por Diogenes Bandeira Xeon E5-2600 V4 - Processador da Intel com 22-core, por Diogenes Bandeira Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.