∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Conheça a placa de vídeo profissional da NVidia com 24 GB de memória VRAM


Quem já procurou uma placa de vídeo para o seu computador já está familiarizado com a linha GeForce, da Nvidia, que tem várias faixas de preço, voltada principalmente para o público que joga no PC. Fato menos conhecido é que a Nvidia também tem outra linha, a Quadro, voltada para uso profissional, e o modelo mais parrudo desta família acabou de receber uma atualização, alcançando agora 24 GB de memória VRAM.

O modelo em questão é o M6000, que, tirando a memória dobrada em comparação à última versão, não mudou muito. No coração da palca ainda há a GPU GM200 com a arquitetura Maxwell, com um clock máximo de 1.140 MHz. Os 24 GB de memória RAM se dividem em quatro módulos de 8 GB de memória GDDR5.

É importante observar que, apesar da potência da placa, ela não é indicada para jogos. Com o preço sugerido de US$ 5 mil, o componente tem fim profissional, que pouco (ou nada) têm a ver com jogos. Ela é desenvolvida para tarefas que se beneficiam mais da estrutura de processamento de uma GPU do que de uma CPU convencional, o que inclui trabalhos com modelagens gráficas em CAD, renderização, mas também inclui previsão do tempo, reconhecimento facial e mineração de Bitcoin.

A nova placa também traz um controle mais refinado de temperatura e velocidades do clock do que o modelo anterior, o que é estranho, já que se trata basicamente da mesma construção. Isso indica que se trata, provavelmente, de uma mudança de software que permite maior controle sobre o potencial do modelo.


Por: Renato Santino
Fonte: Digital Trends e Olhar Digital
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Conheça a placa de vídeo profissional da NVidia com 24 GB de memória VRAM Conheça a placa de vídeo profissional da NVidia com 24 GB de memória VRAM Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.