∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Facebook testa sistema que alerta se o usuário teve seu perfil foi clonado


Uma das regras estipuladas pelos termos de uso do Facebook é a de que os usuários devem utilizar apenas seus nomes e fotos reais ao criar um perfil na plataforma. Nem sempre essa regra é seguida, e muitas pessoas acabam tendo seus nomes e fotos "roubados" para serem estampados em perfis falsos. O Facebook tem um plano para mudar isso.

A rede social tem testado uma nova ferramenta que alerta o usuário quando há um outro perfil usando o seu mesmo nome e foto. Com isso, a pessoa que teve o perfil copiado ou "clonado" pode marcar aquela conta como uma fraude e ajudar o Facebook a localizar e punir os transgressores.

Ao receber a notificação, o usuário pode informar se aquele perfil indicado é mesmo uma cópia ou uma pessoa que, curiosamente, tem o mesmo nome e aparência. Para encontrar os possíveis clones, a rede social depende de seus algoritmos de reconhecimento de imagens e outras ferramentas internas. O novo recurso está sendo levado lentamente aos usuários ao redor do mundo.


Fonte: Mashable e Olhar Digital
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Facebook testa sistema que alerta se o usuário teve seu perfil foi clonado Facebook testa sistema que alerta se o usuário teve seu perfil foi clonado Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.