∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Microsoft Azure: Como fazer negócios de forma mais eficiente


Há alguns anos, “um pedido urgente” significava uma remessa noturna. As ligações “após o expediente” eram atendidas pela secretária eletrônica. A estratégia de crescimento era medida em anos. Atualmente, os negócios são mais ágeis. A comunicação é imediata e está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Estamos na era da urgência, onde tudo é possível e deve ser feito agora. No entanto, isso também pode ser opressivo — como umapequena ou média empresa pode acompanhar esse ritmo?

A resposta é a tecnologia certa. Os avanços que estão transformando o mundo dos negócios são as mesmas ferramentas que você pode adotar para transformar sua empresa. Usando serviços de nuvem e dispositivos móveis, você pode se adaptar rapidamente às mudanças e expandir sua empresa, sem expandir seu orçamento.

Quando sua empresa está pronta para crescer, você não pode deixar que a sua tecnologia detenha esse crescimento. Quando os clientes batem à sua porta virtual para comprar seu novo produto, você precisa abri-la — agora mesmo. Mesmo com a instabilidade financeira da economia, o e-commerce passou por um aumento contínuo de desempenho durante o último ano. Só no primeiro semestre foi registrado um crescimento nominal de 16%, se comparado ao mesmo período do ano de 2014, segundo o relatório WebShoppers, realizado pela E-bit e divulgado em agosto passado.

Segundo especialistas, o comércio eletrônico brasileiro vai seguir a tendência de crescer ainda mais em 2016. Com a consolidação da era mobile para o e-commerce, muitas empresas estão criando ações responsivas para atrair mais clientes interessados pelos seus produtos. A facilidade de fazer-se compra por meio do smartphone está conquistando mais consumidores adeptos ao comércio eletrônico.

Mas a compra e a configuração de um novo hardware podem levar semanas, sendo que, se você fizer isso pela nuvem, o processo demora alguns minutos. Com o Office, você pode equipar rapidamente novos funcionários com as ferramentas de que necessitam, sem um processo de implantação demorado. Além disso, com o licenciamento por usuário, você pode atender às demandas de sua força de trabalho, pagar apenas pelo que usa e dar suporte a praticamente qualquer dispositivo móvel.

Sua loja virtual precisa de mais armazenamento? Está em uma época que vende mais, mas, mesmo assim, você não tem muito dinheiro para investir em um grande servidor? Sem problemas: com uma solução de hospedagem na nuvem, como o Microsoft Azure, você pode usar os serviços e aplicativos — e adicionar novos itens — conforme sua necessidade. Por exemplo, você pode expandir rapidamente o armazenamento de arquivos e aplicativos, como processamento de pedidos, inventário e folha de pagamento, no final de agosto, para lidar com um grande volume de negócios de setembro a dezembro e, com a mesma facilidade, reduzir a capacidade em janeiro para poupar custos.

Em vez de pagar durante o ano inteiro pela tecnologia que, muitas vezes, é subutilizada, você paga apenas pelo que realmente usa a cada mês. Não há atrasos onerosos nem grandes investimentos de capital quando você altera a capacidade, seja ao usar o Azurepara hospedar aplicativos móveis ou ao implementar um novo serviço para o cliente.

Sabemos que o mundo está mudando mais rápido do que nunca. Com as tecnologias certas no lugar certo, você pode crescer de forma eficaz, reagir rapidamente às flutuações sazonais e superar a concorrência

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.


Microsoft Azure: Como fazer negócios de forma mais eficiente Microsoft Azure: Como fazer negócios de forma mais eficiente Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.