∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

BYOD: As empresas se reinventam com a mobilidade


Com a popularização do trabalho remoto, houve um grande crescimento de colaboradores que utilizam o próprio dispositivo móvel dentro e fora do ambiente corporativo. Os pequenos e médios empreendedores mais atentos já sabem que a mobilidade é um caminho sem volta para as companhias. Ser móvel vai além de carregar consigo o próprio gadget: é poder escolher qualquer dispositivo no contexto do trabalho e ter acesso instantâneo a todas as configurações, dados e aplicativos profissionais que acompanham o usuário e fluem perfeitamente de um dispositivo para outro.

Segundo um estudo divulgado pela consultoria Robert Half, o trabalho remoto tem se popularizado no país mais rápido do que em outros países. Grande parte dos executivos do país (75%) acredita que conceder mais autonomia aos funcionários – seja por meio do trabalho remoto, flexibilidade de horário ou menos supervisão direta do superior – resulta em colaboradores mais produtivos e felizes. Mais da metade também associa o trabalho remoto com aumento de criatividade, capacidade comunicação e colaboração entre funcionários.

Dessa forma, o crescimento do BYOD (Bring Your Own Device), ganhou espaço nas empresas. Um estudo desenvolvido pela Associação Brasileira de ebusiness (ebusiness Brasil) mostra que permitir aos funcionários o uso de dispositivos pessoais para fins corporativos é cada vez mais comum no Brasil, e a tendência deve se intensificar. Quase metade (48%) das companhias devem investir na prática nos próximos dois anos.

Segurança importa
É importante pensar em segurança quando se fala em levar o próprio dispositivo para o trabalho. Grande parte dos responsáveis pelos setores de TI ainda está muito atento à segurança das informações, mas isso não inibe as iniciativas de investimentos em mobilidade e políticas de BYOD (Bring Your Own Device). Apesar das muitas incertezas, as perspectivas se mostram positivas para o setor. Com base nos números do estudo citado anteriormente, quase 70% das companhias que já possuem iniciativas do tipo planejam ampliar seus investimentos nos próximos 12 meses, sendo que 57% delas esperam aumentar o valor investido em 10%.

É importante reforçar para os gestores de TI de pequenas e médias empresas que a estratégia de segurança de sua empresa deve ajustar-se ao perfil de risco definido com base em sua atividade, em processos internos e em políticas existentes; determinando desse modo os espaços mais vulneráveis no ecossistema corporativo frente a ameaças avançadas.

Solução
A Microsoft tem a solução ideal para ajudar você, empreendedor, a lidar melhor com o BYOD (Bring Your Own Device), uma vez que nem sempre é possível contar uma a estrutura de uma equipe de TI que suporte a área. A Solução de mobilidade corporativa da Microsoftajuda você a manter a produtividade dos colaboradores, permitindo que eles utilizem seus próprios dispositivos e apps favoritos com toda a segurança que a sua empresa precisa ter.Veja como a solução trabalha para você:

Identidade: 
Mais de 1.000 aplicativos, uma identidade com logon único em milhares de aplicativos SaaS populares como Salesforce, Concur e Workday. Ferramentas para funcionários em sistema de self-service que economizam dinheiro. Perfeito para o pequeno empreendedor que, normalmente, conta com recursos reduzidos.

Dispositivos: 
Gerencie dispositivos iOS, Android, Windows em um único local, preparado para qualquer tipo de ferramenta que os colaboradores trouxerem para o trabalho e gerencie seus dispositivos móveis e dispositivos Windows 10 em um único console.

Aplicativos: 
Mantenha o trabalho no local de trabalho, ajudando seus colaboradores a produzir mais, e mantenha dados e aplicativos corporativos e pessoais separados.

Dados: 
Proteja as informações na fonte ao criptografar arquivos e dados importantes para assegurar que apenas as pessoas apropriadas tenham acesso a eles. Gerencie e monitore tudo direto da nuvem.


BYOD: As empresas se reinventam com a mobilidade BYOD: As empresas se reinventam com a mobilidade Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.