∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

PSafe bloqueia quase 5 milhões de tentativas em dezembro no País


Bastante movimentado pelas compras natalinas on-line, o mês de dezembro de 2015 registrou crescimento superior a 10% no total de tentativas de ciberataques bloqueados pelo aplicativo PSafe Total no Brasil. O mapeamento de ameaças digitais realizado pela PSafe, empresa de aplicativo móvel, registrou 4,902 milhões de ameaças neutralizadas, contra 4,458 milhões bloqueadas em novembro.

Considerando os números absolutos do quarto trimestre do ano, o crescimento é ainda maior: 22,4%, se comparado com o resultado de outubro (4,003 milhões). “Esse movimento acontece justamente no período de duas importantes datas para o comércio eletrônico: a Black Friday e o Natal”, explica Marco DeMello, CEO da PSafe.

De acordo com o levantamento da PSafe, o crescimento do número de tentativas de ataques cibernéticos no trimestre é uma tendência nacional, com alta em todas as regiões, mas merece destaque o incremento de 42% nas ameaças bloqueadas na região Norte, que já está próxima de ultrapassar os estados do Sul como terceira região mais ameaçada por cyberataques.

No mês de dezembro, segundo o estudo, foram bloqueadas mais de 2,2 milhões de propagandas maliciosas (adwares) em dispositivos Android durante o período, seguido de 1,8 milhão de trojans, que aparecem em segundo lugar.


Por: Solange Calvo
Fonte: B!t Magazine
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
PSafe bloqueia quase 5 milhões de tentativas em dezembro no País  PSafe bloqueia quase 5 milhões de tentativas em dezembro no País Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.