∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Hackers invadem Twitter da revista Newsweek e ameaçam Obama.


Um grupo que se denomina como CyberCaliphate (ou cibercalifado, em português) assumiu nesta terça-feira, 10, um ataque que tomou o controle do perfil no Twitter da respeitada publicação americana Newsweek.

Aproveitando os holofotes, os cibercriminosos utilizaram o página para disseminar mensagens de ódio e disparar ameaças contra o presidente dos EUA Barack Obama e sua família, pegando o gancho do “Valentine’s Day”, o Dia de São Valentim, que acontece em 14 de fevereiro e equivale ao dia dos namorados no Brasil.

O grupo se identifica como parte do grupo radical Estado Islâmico, que também teria atacado perfis em redes sociais do Pentágono. A medida vem pouco tempo depois do anúncio de um plano mais firme de segurança digital anunciado por Obama, motivado pelos sérios ataques à Sony Pictures em dezembro.

A nova legislação prevê novos poderes às autoridades para rastrear os cibercriminosos, novos padrões federais de privacidade e obrigatoriedade de apresentação de informações quando uma empresa é afetada.

A conta já foi recuperada e os responsáveis pelas mídias sociais da Newsweek já pediram desculpas pelos impropérios disparados pelos cibercriminosos


Fonte: O. D. e Engadget
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Hackers invadem Twitter da revista Newsweek e ameaçam Obama. Hackers invadem Twitter da revista Newsweek e ameaçam Obama. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.