∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Dia Mundial da Internet Segura: Gigantes da tecnologia fazem recomendações.


Nesta terça-feira, 10, é comemorado o Dia Mundial da Internet Segura. Para celebrar a data, gigantes da tecnologia estão promovendo uma série de ações e recomendações para tornar a navegação segura nos seus produtos. Confira abaixo quais são elas:

Twitter
O Twitter preparou um guia com as regras e ferramentas que o usuário tem acesso na rede social. De acordo com o microblog, assédio, abuso, violência direcionada, spam, falsa identidade e material de exploração sexual de menores são proibidos e, caso algum usuário venha a cometê-los, está sujeito a ter sua conta suspensa, conteúdo removido ou ainda, denunciado às autoridades competentes.

Para lidar com algum desses problemas, a pessoa pode optar por "denunciar", "bloquear", "deixar de seguir" ou "silenciar" um usuário. Outra recomendação do serviço é proteger os seus tweets para ter controle de quem visualiza suas publicações.

Facebook
Já o Facebook divulgou um vídeo com Sheryl Sandberg, chefe de operações da rede social, falando da importância da data e formas de se proteger.

Segundo o serviço, se o usuário ver algo inapropriado ou que o deixe desconfortável, ele pode usar a ferramenta "denunciar". Caso isso aconteça entre seus amigos, o Facebook ainda oferece o recurso de enviar uma mensagem para a pessoa avisando que você não deseja ver aquele conteúdo. Atualmente, mais de 8 milhões de pessoas usam essas ferramentas todas as semanas para solucionar problemas.

O Facebook também recomenda que o usuário cheque as páginas de Central de Ajuda eSegurança da Família para obter mais informações sobre segurança no serviço.

Google
Por fim, o Google está incentivando que os usuários realizem uma verificação de segurança. Quem fizer o procedimento completo ainda ganhará 2GB de memória no Google Drive.

Ao verificar a conta no Google, a pessoa revisa não só as informações de recuperação (como número de celular e e-mail alternativo), mas também atividades recentes (para checar os locais e dispositivos logados na conta) e as permissões de conta, isto é, quais aplicações podem ser vinculadas ao seu endereço de e-mail.

O Google afirma ainda que o processo dura apenas alguns minutos e a promoção do Drive dura até o dia 17 de fevereiro.


Fonte: O. D.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Dia Mundial da Internet Segura: Gigantes da tecnologia fazem recomendações. Dia Mundial da Internet Segura: Gigantes da tecnologia fazem recomendações. Reviewed by Diogenes Bandeira on 22:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.