A ThyssenKrupp migrará 80 mil computadores e 10 mil servidores para a nuvem da T-Systems. Trata-se do maior contrato de cloud da história da provedora alemã até o momento e considera 34 países, incluindo o Brasil.
A fornecedora afirma que a iniciativa movimentará “três dígitos de milhões de euros”, tem duração de sete anos e foi fechado na Alemanha junto à Deutsche Telekom.
“Nosso objetivo é de criar um panorama de TI integrado que torna a cooperação global simples e mais eficiente, mas que também contemple as diferentes requisições de TI das divisões do grupo”, informa a ThyssenKrupp, em comunicado sobre o projeto.
A T-Systems iniciará a migração de processos e serviços de TI dos atuais 700 data rooms e 11 centros de computação do grupo industrial para seus cinco data centers globais ainda nos primeiros meses de 2015.
A ideia é que, no futuro, os colaboradores da ThyssenKrupp obterão os serviços de seus computadores, incluindo aplicações como o Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint e Microsoft Lync, diretamente da nuvem fornecedora por meio do Dynamic Services for Collaboration e Dynamic Workplace.
Com isso, os 150 mil funcionários do grupo industrial poderão usar seus dispositivos e estações de trabalho para trocar informações e dados em todo o mundo, de forma segura, flexível e móvel.
T-Systems levará 80 mil computadores da ThyssenKrupp para a nuvem.
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
on
15:42:00
Rating:
Nenhum comentário: