∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Corpo de PM Soldado De Lucca raptado é encontrado em Suzano - SP. Direitos Humanos, cadê vocês agora?


Soldado De Lucca foi morto com pelo menos cinco tiros e jogado em terreno baldio na Vila Ipelândia; nehum envolvido no crime foi preso

O corpo do policial militar Rodrigo de Lucca Fonseca, 28, foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), em Suzano. Ele foi raptado na sexta-feira (20), minutos depois de deixar o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM/M), em Mogi das Cruzes, e foi morto com pelo menos cinco tiros, segundo a corporação. Até o momento, nenhum envolvido no crime foi localizado.

O corpo do soldado da Força Tática foi encontrado por volta das 10h30 da manhã em um terreno baldio, na divisa entre a Vila Ipelândia e o Jardim Dora, às margens da antiga Estrada Velha Suzano-Ribeirão Pires (Rodovia Índio Tibiriçá-SP-31). Uma mulher foi usar o local como 'banheiro' quando viu o corpo. “Cheguei lá e vi ele encolhido, tomei um susto”, contou a moradora Marinalva Josefa Marinheiro, 41. Alguns homens que trabalham próximo do local foram avisados e chamaram a PM.

Segundo o coronel Nelson Celegato, do Comando de Policiamento de Área 12 (CPAM-12), junto ao corpo foram encontrados cinco cartuchos deflagrados de munição .40, do mesmo tipo usado pela PM e pelo soldado, mas somente a perícia poderá informar se ele foi morto com a própria pistola e a quantidade de tiros que causaram sua morte. Porém, isso indica que o soldado pode ter sido executado ali mesmo.

Raptado na sexta, De Lucca pode ter sido morto nas últimas 24 horas, segundo avaliação preliminar do comandante e com base em relatos de pessoas próximas ao local onde o corpo foi encontrado. Porém, apenas exames de necrópsia poderão confirmar essa suspeita e revelar se ele foi torturado antes de ser morto.

José Carlos Marcondes, 61, que trabalha próximo ao ponto onde o soldado foi achado disse que não havia nada de diferente quando saiu de lá na tarde de segunda-feira (23). “Fui para casa era 17h e não tinha nada aqui”, afirmou, acrescentando que não ouviu nem viu movimentação estranha na região.
O corpo do soldado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Suzano para perícia, não há informações sobre o sepultamento.


Carro encontrado
O carro que o PM dirigia quando foi raptado, um Citroën C3, foi encontrado em um córrego em Suzano, na noite de sábado (21). O Corpo de Bombeiros e o Canil do Batalhão de Choque fizeram buscas pelo soldado durante o domingo (22) e parte da segunda-feira (23), sem sucesso.

Fonte: amigos da guarda civil.
Corpo de PM Soldado De Lucca raptado é encontrado em Suzano - SP. Direitos Humanos, cadê vocês agora? Corpo de PM Soldado De Lucca raptado é encontrado em Suzano - SP. Direitos Humanos, cadê vocês agora? Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.