∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Câmeras térmicas FLIR de baixo custo revolucionam Segurança Perimetral em Condomínios de Alto padrão.

Até pouco tempo, uma câmera visual CCTV era a solução padrão para monitorar perímetros e locais críticos dentro de um condomínio de alto padrão. Infelizmente, durante a noite essa solução já encontra limitações graves, e é preciso investir muito em infraestrutura de iluminação para que se obtenham imagens de boa qualidade. Esta é a limitação principal das câmeras convencionais já que elas não podem gerar imagens de intrusos além da área iluminada. Mesmo as câmeras convencionais que supostamente trabalham “com pouca luz” precisam de uma fonte externa de iluminação para gerarem imagens de boa qualidade. Elas também têm a limitação da distância, outro ponto negativo.

Outra limitação de câmeras que geram imagens de luz visível é o contraste. Assim como o olho humano, essas câmeras criam imagens de boa qualidade apenas se o objeto em foco tiver bom contraste em relação ao resto da cena. Se isso não acontecer, o objeto de interesse não será detectado. Como as câmeras térmicas geram imagens a partir do calor, e não da luz visível, elas não sofrem as limitações das câmeras visuais. Muitos condomínios e propriedades de alto padrão estão expostos a intrusos e aos perigos da falta de segurança: por isso a importância da instalação de câmeras térmicas que não precisem de iluminação artificial para detectar todo tipo de movimento e intrusão. Esses equipamentos geram a mesma qualidade de imagem durante o dia e a noite, 7 dias na semana, 24 horas por dia. As câmeras térmicas FLIR se comunicam com outros sistemas de monitoramento e funcionam com o software Digifort, bastante popular em sistemas de segurança.

“As câmeras térmicas permitem aos profissionais de segurança ver intrusos claramente na escuridão total, e através de fumaça, poeira e neblina. Antes esta solução não era tão popular devido aos altos custos, mas hoje existem câmeras desenvolvidas especialmente para aplicações em condomínios, que oferecem as vantagens únicas da tecnologia térmica a um preço acessível. Além disso, devido à maior capacidade óptica das câmeras térmicas, utilizamos menos câmeras em uma instalação, comparado com uma solução com apenas câmaras visuais”afirma Luiz Zuca, gerente de vendas da FLIR para América do Sul. As câmeras são instaladas para monitoramento de perímetro, ao longo dos muros e cercas, mantendo os limites do condomínio sob vigilância constante. Na portaria, além das câmeras acompanhando a entrada e saída de moradores, visitantes e prestadores de serviço, também é possível monitorar as ruas que estão além da portaria, visualizando a centenas de metros de distância o movimento de pessoas e veículos.

A FLIR oferece um sistema completo de segurança com câmeras térmicas, visuais e softwares que ajudam no monitoramento. Moradores também podem adquirir sistemas mais simples para fazer o monitoramento ao redor de sua propriedade e nos ambientes internos.

A utilização das câmeras térmicas vêm se expandindo em torno da indústria de segurança em geral que já identificou a importância da utilização da tecnologia que não necessita de infraestrutura de apoio, oferece uma imagem real e uma boa resposta operacional e eficiência de apoio a todo o sistema de segurança.

Economicamente, os custos envolvidos na concepção, instalação, operação e manutenção de uma infraestrutura de apoio das torres de iluminação e iluminadores para câmeras convencionais, ultrapassa rapidamente a aquisição custo de uma rede de câmeras de segurança térmica.

Para mais informações, entre em contato com Luiz Zuca (15) 3238 7893 – luiz.zuca@flir.com.br

Câmeras térmicas FLIR de baixo custo revolucionam Segurança Perimetral em Condomínios de Alto padrão. Câmeras térmicas FLIR de baixo custo revolucionam Segurança Perimetral em Condomínios de Alto padrão. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.