∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Ponto Eletrônico: Já foi cadastrado 80% dos servidores da Prefeitura de Santa Maria do RS


A partir do dia 1º de julho a Prefeitura inicia gerenciamento eletrônico da frequência dos servidores efetivos através dos equipamentos eletrônicos de controle de ponto. São 60 aparelhos adquiridos através de licitação pública, instalados em prédios públicos, como escolas, postos de saúde e outras repartições da municipalidade. O investimento visa verificar o efetivo cumprimento de carga horária dos servidores municipais, ampliar os mecanismos de gestão de recursos humanos , proporcionando mais transparência e racionalização administrativa (economicidade).

A empresa vencedora da concorrência foi a Dimep, de São Paulo. De acordo com o representante da licitada, com base em Santo Ângelo, Fábio Henrique Machado, até esta quarta-0feira (22), mais de 80% dos cerca de 1,6 mil servidores efetivos já estão cadastrados na base do sistema, que está interligado a um servidor que fica no Centro de Processamento de Dados da Prefeitura, localizado na Secretaria de Município de Gestão e Modernização Administrativa (SGM).

Nesta quarta-feira (22) foi a vez dos servidores lotados nas secretarias que no Edifício João Fontoura Borges (Prédio da SUCV), realizarem o cadastramento. O prefeito Cezar Schirmer acompanhou o processo e testou o equipamento instalado no 3º andar do prédio histórico.

“Esse é um importante avanço na questão de recursos humanos das Prefeitura. Não só pelo controle da assiduidade, mas também por outros aspectos que vão ao encontro da modernização da gestão pública que, por sua vez, conferem agilidade aos serviços oferecidos nas diversas áreas da municipalidade”, disse o prefeito.

O valor pela aquisição total dos equipamentos de controle de ponto, incluindo o cadastramento dos servidores, a ativação, fixação e configuração dos equipamentos, totalizou R$ 223.180,00.

Pelo contrato celebrado com a Dimep, a empresa também fará o serviço de manutenção mensal dos equipamentos, estimativo, após o período de 12 meses de garantia, com fornecimento de peças e de mão de obra, de equipamentos, serviços e outros itens necessários ao gerenciamento eletrônico.


Por: Fabricio Minussi
Fonte: Prefeitura de Santa Maria
Foto: João Alves / Prefeitura
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Ponto Eletrônico: Já foi cadastrado 80% dos servidores da Prefeitura de Santa Maria do RS Ponto Eletrônico: Já foi cadastrado 80% dos servidores da Prefeitura de Santa Maria do RS Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 16:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.