∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Conheça as 5 categorias de sites mais visados pelos hackers e cracks


Embora a preocupação com segurança digital tenha aumentado nos últimos tempos, muitas empresas ainda não se concentram em proteger sua infraestrutura contra ataques digitais porque desconhecem que podem ser atrativas aos hackers e cracks. Entretanto, muitas vezes, uma companhia pode se tornar vítima por efeitos colaterais, como quando o site da montadora de automóveis Nissan foi atacado por protesto contra a caça às baleias no Japão.

Os ataques distribuídos por negação de serviço (mais conhecidos como DDoS – Distributed Denial of Service) são um dos ataques mais comuns atualmente, e visam a causar uma interrupção intencional no serviço de internet. As razões são diversas, mas em grande parte dos casos eles são realizados com o objetivo de prejudicar uma operação, causar extorsão, efeito colateral ou apenas para mostrar poder. Além disso, tendem a acontecer em datas estratégicas, como festas de final de ano, data de lançamento de um novo game ou durante uma grande liquidação no e-commerce, por exemplo.

“Qualquer empresa com presença na Internet está vulnerável a ciberataques, especialmente as que são referências de negócios, mesmo que não ofereçam riscos aos ideais dos hackers”, afirma Bruno Prado, CEO da UPX Technologies, empresa especializada em soluções de segurança e performance de Internet.


Conheça os cinco setores que mais têm estado na mira dos ataques virtuais

E-commerces: 
Com o objetivo de prejudicar a operação, as ameaças contra as lojas virtuais impedem que os usuários as acessem em dias de maior movimento, como a Black Friday e outras liquidações, ou durante o período de compras próximas às datas comemorativas. Além de prejudicar as vendas, comprometem a experiência de compra do consumidor e denigrem a marca.

Bancos: 
Quando um portal financeiro fica fora do ar, inúmeras transações bancárias deixam de ser realizadas, causando grandes prejuízos. Além dos danos financeiros, a confiança do cliente e até do Banco Central na organização tende a ser abalada.

Companhias aéreas: 
Uma interrupção intencional no serviço de uma companhia aérea interfere na entrega dos planos de voos, fazendo com que os passageiros sofram com os danos colaterais decorrentes de atrasos e cancelamentos.

Governo: 
Os órgãos governamentais são os alvos preferidos de grupos que protestam por ideais ou contra medidas que desagradam a sociedade. Os ataques a websites do governo e de figuras políticas são constantemente realizados por tensões e inimizades,deixando as páginas fora do ar ou com mensagens de protesto durante horas.

Servidores de games: 
A concorrência entre a nova geração de consoles e a rivalidade entre os jogadores se tornaram alguns dos motivos para ataques digitais nessas plataformas. A interrupção de servidores de jogos multiplayers deixam milhares de jogadores insatisfeitos e gera um efeito negativo para a companhia atacada.


Conheça as 5 categorias de sites mais visados pelos hackers e cracks Conheça as 5 categorias de sites mais visados pelos hackers e cracks Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.