∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Globalweb Corp anuncia nova solução de segurança.


Apresentado pela brasileira Globalweb Corp, o Safe 365 é uma ferramenta pensada para garantir a proteção da informação e garantir a confidencialidade dos dados corporativos de empresas.

De acordo com a companhia, a nova solução oferece segurança, integridade e autenticidade a e-mails, arquivos e pastas dos colaboradores. Utilizando o hardware DINAMO, servidor de criptografia homologado pela ICP Brasil, o Safe 365 permite a troca de informações com 100% de sigilo, ou seja, com a garantia de que nenhuma pessoa sem autorização – de dentro ou de fora da empresa – possa ler o conteúdo.

“O Safe 365 é uma solução prática e moderna para manter o sigilo dos dados corporativos. Além de ser compatível com os principais aplicativos de mercado e com a migração para nuvem (Microsoft, Adobe, Autodesk, Exchange Online e OneDrive), o serviço pode ser contratado de acordo com as necessidades do cliente, seja por meio de uma licença anual, mensal ou pay per use, ou seja, pagar pelo o que consumir”, explica Celso Souza, Diretor Técnico da Globalweb Corp.

A blindagem da solução oferece, inclusive, proteção para os administradores de rede que, normalmente, têm a permissão de ver os arquivos do ambiente corporativo. Isto porque ele pode continuar realizando as suas atividades sem o risco de ser acusado pelo vazamento de informações. O dono da empresa é o único que consegue visualizar os dados produzidos pelos funcionários, sem precisar de autorizações. “O Safe 365 preza pela transparência e segurança do trabalho de todos os colaboradores e garante a confidencialidade das informações estratégicas. Ou seja, todo mundo ganha”, completa Souza.

O produto conta com três camadas de segurança, que podem ser contratadas em conjunto ou separadamente. O Safemail garante que os e-mails sejam lidos apenas pelos destinatários da mensagem. Nem mesmo o administrador da rede e do Exchange Server têm acesso ao conteúdo.

O Safedata oferece segurança às informações armazenadas em servidores locais, incluindo arquivos em Word, fotos e vídeos. Os dados são visualizados apenas pelas pessoas autorizadas previamente pelo dono do arquivo.

Finalmente, o Safelogon exige que o o usuário insira, um código extra de autenticação, fornecido através de celular, crachá ou tokens de mercado, para acessar a rede da empresa. Dessa forma, assegura-se que apenas os usuários autorizados entrem no sistema e visualizem os arquivos corporativos.


Por: Jocelyn Auricchio.
Fonte: B!t Magazine.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Globalweb Corp anuncia nova solução de segurança. Globalweb Corp anuncia nova solução de segurança. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.