∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

D-Guard Center auxilia a ação da Polícia Militar na Grande São Paulo.


Há algum tempo, houve um assalto a um supermercado de uma grande rede da capital paulista, inclusive com rendição de funcionários. O alarme foi acionado e visualizado na central de monitoramento da Agaplan/Pronta Visão, empresa que implanta e monitora sistemas de segurança. A central conseguiu visualizar imagens internas e externas do local em tempo real e acompanhar toda a ação dos bandidos, enquanto acionava a Polícia Militar, que, ao chegar no local, realizou a prisão em flagrante. O caso acabou sem nenhum ferido e sem maiores danos materiais.

Este é apenas um dos casos que demonstram a eficácia do sistema da Seventh, D-Guard Center, nas empresas Agaplan/Pronta Visão, junto à Polícia Militar. São cerca de cinco mil câmeras localizadas em estabelecimentos comerciais e residenciais monitoradas na Grande São Paulo. A Agaplan implanta projetos de monitoramento IP em residências, empresas e condomínios, e a Pronta Visão implanta e também monitora (por meio de uma central de monitoramento) imagens de estabelecimentos residenciais e comerciais. Os sistemas de alarmes e CFTV utilizados pelas empresas são totalmente integrados ao D-Guard e isso proporciona uma excelência em videomonitoramento aos clientes.


O D-Guard Center é utilizado pela Agaplan/Pronta Visão há quatro anos. De acordo com Marcelo Carillo, diretor da empresa, essa integração completa do sistema da Seventh foi crucial para a escolha do D-Guard Center. “Com isso, estamos aptos a monitorar totalmente qualquer estabelecimento, como residências, comércio e, principalmente, condomínios”, garante. A central de monitoramento da Agaplan/Pronta Visão conta com funcionários altamente treinados e funciona 24 horas por dia. Além disso, os clientes contam com a possibilidade de utilização do aplicativo móvel do D-Guard Center, para observar as câmeras de seus estabelecimentos via dispositivos móveis.

Os operadores visualizam DVRs e câmeras IP das marcas Intelbras, Samsung e LG. Cada operador trabalha com dois monitores concomitantemente, além de um para acompanhamento de rondas automáticas. “Temos servidores redundantes em nossa empresa e também fora, para que possamos ter maior proteção de informações e operacionalidade. Temos uma capacidade bastante alta de armazenamento e utilizamos servidores exclusivos. Dividimos as operações dos servidores entre gravações de atendimento de alarmes e gravações remotas 24 horas”, explica Carillo. As funcionalidades mais utilizadas do D-Guard, neste caso, são o monitoramento remoto de imagens alarmadas, a gravação remota e rondas.

Na prática, a utilização do sistema acontece da seguinte forma: “Trabalhamos principalmente com a checagem de imagens quando há o alarme. Temos as conexões de cada cliente controladas 24 horas por dia e, quando há o alarme, imediatamente visualizamos todas as imagens do cliente em nossas telas, possibilitando um acompanhamento imediato ao vivo da ocorrência do alarme, ao mesmo tempo que as imagens são gravadas para posterior checagem. Caso haja um sinistro, prontamente avisamos a Polícia Militar”, diz o diretor.


Sobre a Agaplan
Com uma trajetória de mais de 20 anos, a Agaplan Safe Control firmou sua credibilidade entre as melhores empresas de segurança eletrônica do país, aliando alta tecnologia e profissionais capacitados. Com uma ampla experiência em serviços e produtos de segurança, a Agaplan oferece o que há de melhor e mais moderno em sistemas de segurança eletrônica para residências, empresas e condomínios. Em constante modernização, está entre as maiores empresas de seu segmento da atualidade. Para dar base à toda esta tecnologia de última geração, a Agaplan Safe Control possui equipe própria, constantemente reciclada e treinada para agir com eficiência em caso de alerta de qualquer eventualidade, garantindo alta performance, diminuindo riscos e otimizando resultados.


Sobre a Pronta Visão
A Pronta Visão é uma empresa especializada na prestação de serviços de monitoramento eletrônico de alarmes e imagens. O seu foco é 100% na prestação desses serviços, e visa sempre atingir a qualidade total, via profissionalização, escala e know-how obtido ao longo de vários anos de atuação de sua equipe no ramo de segurança eletrônica.


Sobre a Seventh
A Seventh desenvolve soluções para monitoramento de imagens. Há mais de 13 anos no mercado, a empresa possui mais de 10.000 sistemas vendidos para todo o país e mais de 150.000 câmeras monitoradas pelos seus clientes. O sistema D-Guard é hoje o carro-chefe da empresa, sendo a solução completa para centrais de gerenciamento e monitoramento de imagens. Seus grandes diferenciais são a integração com a maioria dos sistemas e produtos do mercado, o lançamento constante de novas funcionalidades e o desenvolvimento totalmente nacional dos sistemas.


Por: Cristine Isabele Corrêa.
D-Guard Center auxilia a ação da Polícia Militar na Grande São Paulo. D-Guard Center auxilia a ação da Polícia Militar na Grande São Paulo. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 15:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.