∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Codificadores de vídeo autônomos.

Ilustração de como um codificador de vídeo pequeno de canal único pode ser posicionado ao lado de uma câmera analógica em um alojamento de câmera.

O tipo mais comum de codificador de vídeo é a versão autônoma, que oferece um ou mais (muitas vezes quatro) canais para conexão a câmeras analógicas. Um codificador de vídeo multicanal é ideal em situações nas quais existem várias câmeras analógicas localizadas em uma unidade remota ou em um lugar que esteja a uma distância razoável de uma sala central de monitoramento. Através do codificador de vídeo multicanal, os sinais de vídeo das câmeras remotas podem compartilhar o mesmo cabo de rede, reduzindo, assim, os custos de cabeamento.
Nos casos em que foram efetuados investimentos em câmeras analógicas, mas ainda sem a instalação de cabos coaxiais, é melhor usar e posicionar codificadores de vídeo autônomos perto das câmeras analógicas. Isso reduz os custos de instalação porque dispensa a passagem de novos cabos coaxiais até um ponto central, uma vez que o vídeo pode ser enviado por uma rede Ethernet. Isso também elimina a perda de qualidade de imagem que ocorreria se o vídeo fosse transmitido a longas distâncias através de cabos coaxiais. Com cabos coaxiais, quanto maior a distância percorrida pelos sinais, menor a qualidade do vídeo. Um codificador de vídeo gera imagens digitais e, portanto, não há queda na qualidade da imagem devido à distância percorrida por um fluxo de vídeo digital.
Codificadores de vídeo autônomos. Codificadores de vídeo autônomos. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.