∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Clientes ficam satisfeitos em reduzir custo com HD específico para videovigilância


O mercado de segurança está em constante crescimento no mundo, sendo que só no Brasil contabilizou R$5,4 bilhões em 2015, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). Além disso, armazenamento é um componente chave no mercado.

As empresas de venda de produtos para o setor de videovigilância reconhecem esta tendência. Os maiores players de mercado no Rio Grande Sul registraram uma melhora em seus negócios quando trocaram seus estoques de HDs internos comuns para PCs pelo WD Purple™, dispositivo de armazenamento com design específico para videovigilância, da Western Digital.

Após recorrências de reclamações e trocas de produtos, a empresa de segurança eletrônica Protech, que atende cerca de 250 clientes, identificou que o uso de discos rígidos não apropriados para DVR impactava todo o sistema.

“Os problemas estavam relacionados a perda de períodos de gravação, elemento essencial em um sistema de videovigilância. Posso dizer que o disco rígido é um componente-chave para o sistema e eu acredito que contribuíram para agravar esse problema”, afirma o diretor comercial da Protech, Fabiano Oliveira.

Para oferecer um sistema de DVR completo com um dispositivo de armazenamento específico para sistemas de segurança, a Western Digital tem uma parceria com a Intelbras, distribuidora que atende diversos revendedores na região.

Um dos desafios do mercado é educar o cliente sobre a importância do armazenamento correto para o funcionamento do sistema. “Os roadshows e treinamentos são uma oportunidade para mostrar nosso produto e também educar as revendas sobre como o HD correto afeta o sistema”, explica Fabricio Pinheiro, gerente de vendas da WD, marca da Western Digital Corporation.

Desde setembro do ano passado, a empresa Sebilar, que atende mais de 700 clientes, adotou o WD Purple em seus sistemas de DVR. Antes dessa transição, a troca de produtos chegava a cerca de R$ 8.000,00 mensais. “Já tivemos casos de perda de cliente, pois o sistema não estava gravando”, conta o empresário da Sebilar, Ricardo Bianchi. Com a transição para o uso de armazenamento com design específico para segurança, a empresa recuperou alguns clientes e viu uma redução nas trocas do aparelho, que chegavam a vinte por mês. Além disso, Bianchi expandiu os serviços para o monitoramento do equipamento.

Os dispositivos WD Purple são desenvolvidos para operar com um armazenamento 24x7, suportar múltiplas câmeras HD, oferecer baixo consumo de energia e tecnologias exclusivas como o AllFrame™, para auxiliar na redução da perda das imagens gravadas.

A segurança dos dados aliada à garantia do produto não só traz segurança e tranquilidade para os consumidores e revendas, mas também impulsiona o crescimento dos negócios.


Sobre a Western Digital

A Western Digital Corporation (NASDAQ: WDC) é um fornecedor líder de indústria de soluções e tecnologias de armazenamento que permite às pessoas criar, potencializar, experimentar e preservar dados. A companhia responde à constante mudança das demandas de mercado ao oferecer um portfólio completo de soluções de alta qualidade de armazenamento com inovação focada no cliente, alta eficiência, flexibilidade e velocidade. Nossos produtos são comercializados sob as marcas HGST, SanDisk e WD para OEMs, distribuidores, revendedores, fornecedores de infraestrutura de nuvem e consumidores. Informações financeiras e de investimento estão disponíveis no site da empresa em investor.wdc.com, na área de relacionamento com investidores.


Fonte: Western Digital
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Clientes ficam satisfeitos em reduzir custo com HD específico para videovigilância Clientes ficam satisfeitos em reduzir custo com HD específico para videovigilância Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.