∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

A Milestone lança o VMS XProtect 2016 R3 Advanced


Milestone Systems, a empresa de desenvolvimento de software de gerenciamento de videovigilância IP em plataforma aberta (VMS para sigla em inglês), está anunciando aos seus parceiros e clientes a nova versão do XProtect, a linha de produtos líder no segmento de VMS. O XProtect 2016 R3 marca a terceira versão em 2016 do premiado VMS Milestone. A Milestone se compromete a lançar versões bimensais dos device-pack, incluindo suporte e interoperabilidade com novos modelos de câmeras de terceiros, além das múltiplas versões de atualização do VMS, fazendo deste calendário de atualizações uma sinalização para a indústria, da força da verdadeira arquitetura aberta de software.

Foco nos Parceiros
O VMS XProtect 2016 R3 Advanced traz vários aprimoramentos desenvolvidos considerando principalmente as sugestões da comunidade de parceiros. O constante comprometimento da Milestone com sua comunidade de parceiros visa maximizar o valor agregado dos sistemas de gerenciamento de vídeo para os parceiros e clientes. O rápido ciclo de desenvolvimento permite a Milestone atender as necessidades do mercado e a demanda dos parceiros, mantendo rapidamente a comunidade Milestone, ágil e responsiva.

A gestão inovadora do armazenamento de vídeo pode economizar mais de 80% na atividade dos discos
Afim de minimizar a carga nos discos dos servidores de gravação, a Milestone desenvolveu uma nova estratégia para armazenar o vídeo na memória RAM, antes de destinar as gravações para os discos. Ao utilizar plenamente a grande capacidade de memória RAM nos servidores modernos, o vídeo gravado é mantido na RAM, até que o VMS determine se o vídeo precisará ser escrito pelos lentos sistemas mecânicos dos discos. Nos sistemas que não utilizam esta tecnologia o vídeo é constantemente escrito no disco, independentemente, e mesmo quando isto não é necessário. Os testes iniciais demonstram que a economia de atividade no disco pode chegar a até 80%, especialmente nos cenários com pouco ou nenhum movimento. A redução da atividade de disco permite que o servidor de gravação controle mais câmeras, seja mais resistente e opere mais frio. Como a carga nos discos é reduzida, as unidades de disco mais econômicas podem ser utilizadas. O desgaste nas unidades de disco é consequentemente prolongado reduzindo assim os custos de manutenção.

Projetado para redes de câmeras com baixa largura de banda
O novo uso inteligente do sistema de armazenamento local nas câmeras, responde a crescente demanda de câmeras utilizadas em ambientes com baixa largura de banda. Isso pode ser útil para as câmeras portáveis, instalações pontuais, câmeras utilizadas em veículos, trens e aviões. A largura de banda limitada nas redes móveis geralmente restringe estes tipos de câmeras, a transmitirem os vídeos em baixa resolução, tornando a investigação situacional detalhada mais difícil. A nova funcionalidade da Milestone para “Qualidade de Gravação de Vídeo Escalável” (SVQR para sigla em Inglês), permite melhorar esta limitação.

Com a funcionalidade SVQR, uma conexão com baixa largura de banda pode ser utilizada para enviar um vídeo em baixa resolução a um centro de comando e controle, viabilizando um reconhecimento situacional em tempo real. Quando as câmeras estão conectadas em uma rede com elevada largura de banda, as gravações em alta qualidade disponíveis nos dispositivos de armazenamento local das câmeras, pode ser recuperado manualmente, por calendário ou evento, pelo VMS XProtect 2016 R3 Advanced. Isto significa que o SVQR aprimora a investigação das provas, bem como o reconhecimento situacional, proporcionando mais valor agregado para a comunidade Milestone.

Suporte para compressão de vídeo H.265 economiza custos de armazenamento e rede
A crescente necessidade das empresas por sistemas de vídeo de alto desempenho, conduziu a inúmeras mudanças no software Milestone, para atender as necessidades de maior desempenho e economia de recursos. Isto significa que uma das áreas de foco primário da versão 2016 R3 foi o aprimoramento da gestão do armazenamento.

A economia de espaço em disco é obtida através do suporte a altamente eficiente compressão de vídeo H.265. Mais vídeo pode ser armazenado em um dado volume de disco. Alternativamente, a qualidade de gravação pode ser ampliada com a utilização do mesmo espaço de armazenamento. A utilização do formato 4K - Ultra Alta Definição, também é uma opção viável com esta tecnologia de compressão de vídeo. Arquivos de vídeo menores significa menos carga na rede, viabilizando economias na largura de banda. A Vivotek, fabricante de câmeras parceiro da Milestone, indica que o H.265 pode proporcionar o dobro da eficiência do H.264.

Vários fabricantes de câmeras parceiros da Milestone, já estão suportando o H.265 ou estão em processo de certificação de suas câmeras com as soluções de vídeo-vigilância Milestone XProtect Advanced.

Navegação situational através do uso inovador dos mapas
O VMS XProtect 2016 R3 Advanced amplia o reconhecimento situacional em vários níveis. A nova funcionalidade Smart Maps introduz o suporte para Google, Bing e OpenStreetMap, além dos mapas geo-referenciados GIS e dos desenhos em CAD. Isto permite aos usuários obter rapidamente uma visão geral da situação em um formato simplificado. Os mapas podem ser utilizados para orientar os guardas de patrulha, dirigindo caminhões aos cais de carregamento ou para auxiliar os varejistas a melhor compreenderem o seu ambiente.

Otimizações de Cibersegurança
Para atender as rigorosas exigências de elevada segurança nas infra-estruturas empresariais, o VMS XProtect 2016 R3 Advanced inclui o suporte ao Kerberos, padrão de segurança na indústria de TI. Este suporte adiciona uma autentificação forte e criptografada para os usuários do VMS. O uso do Kerberos facilita a integração do VMS XProtect Advanced com os sistemas corporativos.

Além disso, a Milestone lançou um guia de fortalecimento do sistema, permitindo a comunidade de parceiros, configurar sistemas seguros e protegidos.

Milestone dedicada a comunidade de parceiros
O foco reforçado na Milestone e nos seus parceiros como uma comunidade, é a sequência do continuo compromisso da Milestone para maximizar o valor dos negócios com sistemas de gerenciamento de vídeo, para ambos parceiros e clientes. Ao acelerar o processo de envolvimento da comunidade de parceiros, mais profundamente, nas atividades de desenvolvimento, a Milestone está atendendo à crescente demanda do mercado para proporcionar mais valor rapidamente. Isto significa facilitar ainda mais as interações diretas de parceiro-a-parceiro e refinar as habilidades dos parceiros em beneficiar dos recursos da comunidade e das mutuas oportunidades de marketing.

“Nós estamos extremamente satisfeitos por estarmos atendendo as sempre crescentes necessidades da comunidade Milestone, em um ritmo acelerado. Este é verdadeiramente um tributo ao poder da tecnologia em plataforma aberta e a energia da comunidade de parceiros. Isto também consolida a nossa posição como número um no mercado de VMS." informou Bjørn Skou Eilertsen, Vice-Presidente da Unidade de Negócios de Produtos Corporativos da Milestone Systems.
"Este comunicado contém várias novidades neste segmento de mercado: otimização substancial do armazenamento, um foco sobre a cibersegurança e o cada vez melhor recurso de reconhecimento situacional. Isso abre o caminho para um 2017 animador.”

O VMS XProtect 2016 R3 Advanced da Milestone estará disponível à partir do quarto trimestre de 2016.

O XProtect 2016 da Milestone sera apresentado na Feira Internacional ASIS 2016 em Orlando, entre os dias 12 e 15 de Setembro, no estande 3419 da Milestone. A Feira Security Essen 2016 também irá destacar a nova versão do VMS no estande 2B22 da Milestone.

Sobre a Milestone Systems
A Milestone Systems é uma líder global da indústria de desenvolvimento de software de gerenciamento de vídeo-vigilância IP em plataforma aberta. Foi fundada em 1998 e atualmente opera como uma companhia independente no Grupo Canon. A tecnologia Milestone é fácil de gerenciar, confiável e foi testada com êxito em milhares de instalações de clientes em todo o mundo. A Milestone Systems suporta uma ampla gama de equipamentos em rede e de integrações com outros sistemas. Vendidas através dos parceiros autorizados e certificados, em mais de 100 países. As soluções Milestone ajudam às organizações a gerenciar riscos, proteger pessoas e ativos, otimizar processos e reduzir custos.


Fonte: Milestone
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira


A Milestone lança o VMS XProtect 2016 R3 Advanced A Milestone lança o VMS XProtect 2016 R3 Advanced Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.