∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Motorola lança software que vai ajudar a segurança pública


Recentemente, a Motorola fez uma série de demonstrações sobre as capacidades da LTE (sigla em inglês para Long Term Evolution, padrão para redes móveis de comunicação). Essa tecnologia pode ser usada com versatilidade para ajudar a segurança pública: permite a transmissão de dados somados às comunicações por voz da rede de rádio tradicional.

A partir da colaboração multimídia, vídeos em tempo real, mapas, imagens, reconhecimento facial e grupos de atendimento — além da interação entre sistemas móveis e fixos —, agentes de seguraça podem até mesmo prever crimes e incidentes. Vale lembrar que o Brasil está na vanguarda da tecnologia, com sistemas testados pelo Exército Brasileiro.

A informação estará sempre disponível na mão do agente em campo e na tela do centro de comando graças ao dispositivo LEX L10. Ele agrega aplicativos como o WAVE™ Work Group Communications, plataforma que expande a comunicação Push-To-Talk (PTT), entre distintos grupos de atendimento que utilizam aparelhos como rádios, celulares ou computadores.

Por meio de vários aplicativos e integrações, o LEX L10 se torna os olhos e ouvidos do Centro de Comando e Controle, permitindo que equipes em campo tenham informações, mapas e dados gerais em suas mãos. Por exemplo: por meio do LEX. o policial pode realizar o reconhecimento facial de um suspeito, viabilizado por uma base de dados de registros de organizações de segurança internacionais, enviar vídeos em tempo real, criar e participar de grupos de comunicação para operações táticas, receber informações de inteligência como mapas, entre outras opções. O sistema pode ainda ser expandido com novos aplicativos, dependendo da necessidade e trabalha sob um ambiente seguro e criptografado.

Por trás de todo o equipamento em campo, está o poderoso software CommandCentral, da Motorola Solutions. Ele integra funções de análise de big data, provendo reposta em tempo real e informação detalhada para uma gestão da segurança mais eficaz. Por meio da coleta de dados de múltiplas fontes como rádios, vídeos, fotos, sensores, consoles de despacho e outros dispositivos, o CommandCentral pode analisar situações de risco para se antecipar a elas ou minimizar seu impacto. Comportamento de criminosos, previsão do tempo, umidade do ar, velocidade do vento, chuvas e outros dados podem ser consolidados e processados para tomar ações de auxílio em caso de desastres iminentes.


Motorola lança software que vai ajudar a segurança pública Motorola lança software que vai ajudar a segurança pública Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.