∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Milestone traz segurança para o porto de Trondheim e outros 12 locais


O Milestone Systems, o software de gerenciamento IP (VMS) de plataforma da empresa foi a solução escolhida para monitorar o tráfego de navios no porto de Trondheim e outros 12 portos ao longo do fiorde de mesmo nome. A instalação encarava grandes desafios ambientais e de meio ambiente devido ao severo clima escandinavo, embarcações de grande porte e grande fluxo de passageiros. Os ventos nórdicos podem derrubar contêineres de carga quando içados por guindastes na hora da descarga.

Servindo como um “hub” para outros 12 portos vizinhos, Trondheim precisou avançar seus sistema de vigilância de vídeo para centralizar o monitoramento de todos os 13 pontos. A vigilância precisava funcionar em uma única localização para que houvesse um formato mais proativo na hora de administrar os diversos problemas do porto.

A proteção ao meio ambiente em caso de vazamentos de óleo no reabastecimento dos navios, reduzir roubos, vandalismo e, mais importante, gerenciamento do tráfego de barcos foram as principais vantagens implementadas pelo novo sistema. A fácil integração entre câmeras, dados analíticos e outros sistemas também foi um grande benefício.

Ter conhecimento situacional de todas as localidades monitoradas permite às autoridades de Trondheim não somente garantir a segurança dos portos, mas também proteger o meio ambiente em situações de incidentes. O VMS da Milestone permite que o pessoal da segurança tenha uma visão geral dos problemas da segurança e conseguir uma resposta mais rápida, já que o software permite controlar todas as câmeras PTZ.

A parceira da Milestone, Triangel Consulting foi a empresa responsável por projetar toda a integração. Ao analizar o porto de Trondheim junto com outros portos, foi identificado uma solução de vídeo que pudesse integrar todas as localizações em uma central de monitoramento. O XProtect Corporate 2016 da Milestone foi instalado em câmeras Axis Q-Series e P-Series. O XProtect Smart Client foi incorporado uma aplicação de fácil uso para as operações de vigilância do dia-a-dia. Os guardas-patrulha dos portos foram equipados com o Milestone Mobile para que pudessem acessar a vigilância independente de sua localização física para acelerar a resposta à incidentes.

Ao todo o sistema usou cerca de 70 câmeras 5MP e 4K. O plano é expandir ainda mais 30 ou 40 câmeras e conectar as soluções de vídeo para portos próximos.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Milestone traz segurança para o porto de Trondheim e outros 12 locais Milestone traz segurança para o porto de Trondheim e outros 12 locais Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.