∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Allied Telesis lança VPN com Firewall


A Allied Telesis, empresa de telecomunicações especializada em infraestrutura de rede, anuncia o lançamento do VPN Firewall compacto, modelo AT-AR2010V. Desenvolvido especificamente para aplicações de comunicações seguras, o AR2010V oferece alto desempenho, confiabilidade, segurança e valor demandados pelos clientes atualmente, garante a empresa.

A solução de segurança é capaz de suportar um tráfego de 400Mbps. Quando combinado com um firewall integrado DPI (Deep Packet Inspection, em português, inspeção profunda de pacotes, também chamado de inspeção completa de pacotes), com detecção de intrusão e um sistema de prevenção (IDS/IPS), o equipamento assegura que a comunicação e controle em alta velocidade de máquina a máquina (M2M) seja seguro contra ataques e espionagens. Além disso, características como conectividade opcional 3G/4G, AC ou DC power, e um design compacto e robusto tornam o AT-AR2010V ideal para situações onde a rede elétrica ou conexões de rede com fio podem não estar disponíveis.

O modelo é compatível com a tecnologia Allied Telesis Management Framework (AMF), uma ferramenta exclusiva de gerenciamento de rede que fornece gerenciamento centralizado e instalação sem necessidade de intervenção manual, além de recuperação de dispositivos implantados. O recurso AMF reduz drasticamente a necessidade de intervenção manual para ambas as tarefas de manutenção de rotina e urgência, reduzindo significativamente o tempo de inatividade da rede e os custos de operação.

“O AT-AR2010V é adequado para uma ampla gama de aplicações que requerem segurança de alto desempenho em ambientes exigentes”, explica Renato Rosseto, VP de Vendas da Allied Telesis Brasil. “O firewall pode sobreviver a diversas temperaturas de aplicações industriais ou ao ar livre, fornecendo dados seguros de alta velocidade em vários ambientes. Ele complementa nossa linha de switches industriais Ethernet. Quando usado com AMF, o AT-AR2010V reduz os custos operacionais quando comparado a outros produtos disponíveis no mercado - uma consideração importante para projetos de grande dimensão, como cidades inteligentes”, completa o executivo.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Allied Telesis lança VPN com Firewall Allied Telesis lança VPN com Firewall Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.