∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

WhatsApp pode suspender contas para combater bullying


A rede pretende suspender, temporariamente, as contas que forem bloqueadas em excesso por outros usuários. O WhatsApp busca sempre novas alternativas para continuar sendo referência quando o assunto for mensagem instantânea. Dessa vez, entre os temas debatidos e considerados para serem implementados nos próximos meses está relacionado ao bloqueio. Os usuários que são bloqueados por vários contatos podem ser removidos temporariamente da rede. Já para os que acumularem várias advertências, a remoção poderá ser permanente.

O aplicativo de mensagens busca, com esta alteração, evitar que o motivo principal do serviço prestado seja desvirtuado com contas que são usadas para assediar ou intimidar outros com informações não solicitadas. Para definir quem deverá ser suspenso a rede terá como base o tempo que um usuário ficou bloqueado pelos seus contatos para, assim, determinar se ele está usando o aplicativo para fins que não correspondem a sua função literal: uma conversa com os amigos ou contatos. Através deste método a empresa, de propriedade do Facebook, quer identificar os seus usuários que causam maior incômodo nos outros e, de certa forma, puni-los para evitar que o aplicativo seja uma ferramenta a favor do bullying.

Atualmente, todos os usuários podem bloquear os contatos que são importunos para evitar que os mesmos enviem mais mensagens. O WhatsApp oferece essa opção em cada um dos bate-papos pessoais com o botão "Bloquear este contato". Ao concluir a ação, o usuário não pode enviar ou receber mensagens até que desfaça o bloqueio e, por consequência, ative o contato novamente. Essa especulação sobre a possibilidade de haver essa mudança foi confirmada por uma fonte do aplicativo ao portal de notícias colombiano El Tiempo. No entanto, algumas questões como, por exemplo, a partir de quantos bloqueios um usuário será removido ou se haverá alguma forma de reverter a suspensão, caso ela seja definitiva, ainda não foram esclarecidas.


Por: Marluci Fontana
Fonte: Oficina da Net
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
WhatsApp pode suspender contas para combater bullying WhatsApp pode suspender contas para combater bullying Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 16:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.