∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Bosch garante segurança no maior projeto de infraestrutura da China


A divisão de Sistemas de Segurança da Bosch anunciou que um dos maiores projetos de infraestrutura do mundo, o projeto de Transferência de Água Sul-Norte na China, conta com soluções e tecnologias de segurança desenvolvidas pela empresa. Iniciado em meados dos anos 90, a iniciativa tem como objetivo garantir fornecimento de água suficiente para áreas urbanas, incluindo a megacidade de Beijing. Um sistema de canais com um comprimento total de 1.200 quilômetros desvia a água do Rio Yangtze no Sul do país para a planície do Norte da China. A água é transportada por meio da rota oeste, além da central e leste, que já estão em operação.

Para proteger a rota central, foram instaladas três mil câmeras de monitoramento com tecnologia Bosch. As câmeras são usadas interna e externamente para segurança nos centros de controle em Beijing, Tianjin, Henan e Hebei, assim como para monitorar comportas, reservatórios e tubulações.

As câmeras Autodome IP Starlight 7000 da Bosch são fundamentais, considerando a solução de segurança desenvolvida pela empresa para o projeto na China. Estes equipamentos ligados em rede geram imagens de vídeo em HD mesmo em condições extremas de baixa luminosidade, além de identificarem objetos em rápido movimento com resolução de 720p e até 60 frames por segundo. Graças ao sistema de rastreamento inteligente, as câmeras podem monitorar automaticamente os objetos em movimento, com base em regras de alarme pré-definidas ou por meio de um simples clique.


A Bosch também instalou em mais de mil portas nos centros de controle principais e secundários o sistema Controlador Modular de Acesso, que pode conectar até oito leitores de cartão ID.

Além disso, a segurança é reforçada por 30 painéis de detecção de intrusão modelo DS7400. Devido ao seu design modular, este sistema pode ser facilmente atualizado e adaptado conforme mudam as necessidades da instalação.

Vale ressaltar que o sistema de vídeo vigilância, de controle de acesso e os painéis de detecção de invasão são todos integrados com o BBIS (Bosch Building Integration System), permitindo que todos os sistemas de segurança sejam controlados centralmente a partir de uma única interface de usuário.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Bosch garante segurança no maior projeto de infraestrutura da China Bosch garante segurança no maior projeto de infraestrutura da China Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.