∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

BH: Praça do Papa ganhará câmeras de monitoramento do Olho Vivo


Um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, a Praça do Papa, na região centro-sul de Belo Horizonte, vai ganhar três câmeras de monitoramento do sistema Olho Vivo até julho deste ano. A medida atende a uma demanda dos moradores do bairro Mangabeiras, que denunciam o aumento da violência no entorno da praça.

Segundo o capitão da PM (Polícia Militar), Flávio Santiago, a instalação das câmeras de monitoramento está prevista desde o ano passado. No entanto, em razão das reivindicações da população, há uma possibilidade de que elas sejam instaladas ainda antes do previsto.

— A instalação de três câmeras estava prevista desde final do ano passando porque a Polícia Militar trabalha com a expansão do Olho Vivo. Mas, agora estamos tentando antecipar para que isso aconteça antes do mês de julho.

Ainda conforme o porta-voz da PM, após o registro de um duplo homicídio na Praça do Papa no dia e uma confusão entre foliões durante o Carnaval, militares do 22º Batalhão reforçaram o policiamento preventivo na região. Também não há mais relatos da realização de bailes funks na praça, realizados irregularmente no local às segundas-feiras.

Em 2 de fevereiro, um casal de namorados foi espancado até morte durante um desses eventos na praça. Segundo testemunhas, Vitor Almeida de Oliveira, de 23 anos, teria se envolvido em uma briga e foi brutalmente espancado até a morte. Já a namorada, Lara Ferraz Medina Silva, de 16 anos, tentou ajudar o companheiro, mas também foi agredida e morreu após ser socorrida para um hospital da capital.


Por: Thaís Mota
Fonte: R7
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
BH: Praça do Papa ganhará câmeras de monitoramento do Olho Vivo BH: Praça do Papa ganhará câmeras de monitoramento do Olho Vivo Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.