∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Axis Communications nomeia Andrei Junqueira como gerente de vendas para América do Sul


Executivo assume o desafio de preparar uma ampla rede de revendas para o crescimento acelerado do mercado de vídeo em rede nos próximos anos.

A Axis Communications, líder em videomonitoramento IP, nomeou Andrei Junqueira como gerente de Vendas e Novos Negócios para a América do Sul. O executivo irá liderar uma equipe de vendas presente nos escritórios do Brasil, Colômbia e Chile, além de Argentina e Peru, garantindo o crescimento consistente da empresa a longo prazo.

Junqueira, que exercia a função de Head de Novos Negócios na Axis Communications, já atuou dentro da empresa nas áreas de Vendas e Engenharia. Anteriormente, acumulou experiências em outras multinacionais da área de tecnologia, como Verint e Johnson Controls. À frente da área de vendas, seu principal objetivo em toda a região será o estreitamento de laços com parceiros alinhados à proposta da empresa e que percebam as vantagens de realizar um trabalho com respeito à atuação dos distribuidores e integradores.

Especificamente no Brasil, onde a Axis Communications conta com uma rede de 1.968 revendas, o foco será no desenvolvimento desses parceiros através de duas frentes principais: a Axis irá implementar neste primeiro semestre um programa de Certificação para que as revendas possam se diferenciar por meio do conhecimento técnico; paralelamente, a Axis irá identificar e capacitar canais especialistas de acordo com segmentos de mercado, abrangendo as áreas de Varejo, Bancos, Monitoramento Urbano, Educação, Saúde e Governo. “Queremos desenvolver empresas com experiência em determinados mercados para que elas atendam com excelência as demandas que geramos”, afirma Andrei Junqueira.

Oportunidades de negócios
Considerando toda a América Latina, a consultoria independente IHS prevê que o mercado de videomonitoramento em geral crescerá a uma taxa anual composta de 4,8% em média até 2019. Mas o mesmo estudo aponta que as vendas de câmeras IP alcançarão um crescimento de 22,5% este ano e de 21,5% em 2017, acelerando ainda mais o processo de migração de sistemas analógicos rumo ao digital. Esse cenário deverá fazer com que as importações de câmeras IP para a América Latina superem as importações de câmeras analógicas já no próximo ano, segundo a IHS.

“Países da América do Sul, como Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, apesar de terem projeções de crescimento do PIB muito díspares entre si para os próximos cinco anos, possuem em comum a perspectiva de migração massiva de sistemas de videomonitoramento analógico para a tecnologia digital. Além disso, existe uma tendência rumo à Internet das Coisas, à integração de tecnologias como controle de acesso e sistemas de áudio, e à adoção de recursos avançados de inteligência num mesmo sistema. Tudo isso representa uma grande oportunidade tanto para pequenas empresas que hoje oferecem apenas CFTV quanto para aquelas já inseridas no contexto digital e que buscam ampliar suas margens e se diferenciar no mercado com a oferta de soluções completas”, complementa Junqueira.

Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento se desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.


Fonte: Segs e Trópico Comunicação
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Axis Communications nomeia Andrei Junqueira como gerente de vendas para América do Sul Axis Communications nomeia Andrei Junqueira como gerente de vendas para América do Sul Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.