∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Tenda produz energia solar para carregar smartphone


Duas empresas do Reino Unido apresentaram uma solução que promete utilizar a energia captada dos raios solares para gerar eletricidade dentro de uma barraca, solucionando os problemas de iluminação. Os idealizadores ainda afirmam que a barraca garante acesso à internet.

De acordo com a Kaleidoscope e a Orange Communication, a barraca, batizada de Concept Tenté revestida com um tecido especial que tem a capacidade de absorver dieratamente os raios solares, ou seja, não precisa de painéis fixos. Também conta com dispositivos sensíveis à luz que se movimentam pela barraca conforme o sol vai mudando de posição. Com isso, menos raios solares são desperdiçados.

Segundo os invetores, a luz captada pela barraca é processada dentro de um moderno sistema localizado no interior da tenda que indica os níveis de energia solar através de uma pequena tela de LCD. Não há fios, já que é utilizado o mesmo sistema de wi-fi, garantindo acesso a internet e a um sistema de indução magnética para carregamento de celulares e tablets. A energia acumulada também serve para ligar aquecedores internos que ficam na base da barraca.


Fonte: Tech ao Minuto
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Tenda produz energia solar para carregar smartphone Tenda produz energia solar para carregar smartphone Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 11:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.