∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Dubai - Até 2030 todas as casas da cidade terão painéis fotovoltaico no telhado


Recentemente, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, anunciou o plano Estratégia de Energia Limpa para Dubai que visa tornar a cidade referência em produção de energia limpa e renovável.

Como parte do plano de ação, é preciso que até 2030 todos os telhados da cidade possuam pelo menos um painel fotovoltaico, capaz de transformar energia solar em elétrica. Além disso, Mohammed prevê a criação de um centro de estudos gratuito, chamado Dubai Green Zone, que servirá como laboratório para pesquisar e desenvolver novas formas de produzir energia limpa na cidade.

O plano consiste em um investimento de mais de $ 100 bilhões da moeda local, o que inclui financiamento para investidores na área de energia limpa, com juros baixos. O objetivo é ter 7% de toda eletricidade proveniente de energia limpa até 2020, 25% até 2030 e 75% até 2050. Os painéis solares no telhado, sozinhos, irão gerar aproximadamente 5 mil megawatts a mais de energia limpa até 2030.

“O plano reflete nosso compromisso de estabelecer um modelo sustentável de conservação de energia, que pode ser exportado para o mundo inteiro e ajudará no crescimento econômico sem prejudicar o meio ambiente e os recursos naturais. Nosso objetivo é se tornar a cidade com a menor pegada de carbono do mundo em 2050”, explica a autoridade.


Por: Jéssica Miwa
Foto: The Climate Group/Creative Commons
Fonte: The Greenest Post
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Dubai - Até 2030 todas as casas da cidade terão painéis fotovoltaico no telhado Dubai - Até 2030 todas as casas da cidade terão painéis fotovoltaico no telhado Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.