∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Rumor: Huawei estaria desenvolvendo sua própria GPU


Ao que tudo indica mais uma fabricante está criando bases para não depender de terceiros. Assim como a Samsung e a Apple que também estariam incubidas no desenvolvimento de GPUs para os seus SoCs a chinesa Huawei também estaria entrando nessa onda. Atualmente os processadores Kirin da companhia ainda dependem das GPUs Mali. 

Além das GPUs a Huawei também estaria interessada no desenvolvimento de chips de memória flash, estabelecendo algumas parcerias para o desenvolvimento de soluções especiais para os seus aparelhos.

Além do hardware a Huawei também estaria investindo em software, apostando no desenvolvimento do seu próprio sistema o KirinOS. Neste caso as coisas ficam um pouco mais complicadas, já que são muitas as dificuldades de implentar um novo sistema mobile competitivo em um universo cada vez mais restrito a Android e iOS.

Por enquanto essas informações não passam de rumores, mas é mais uma prova que os fabricantes no futuro irão apostar em soluções em que o hardware está totalmente alinhado, graças ao desenvolvimento diferenciado de soluções que partem do mesmo lugar.

Fonte: DV Hardware.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Rumor: Huawei estaria desenvolvendo sua própria GPU Rumor: Huawei estaria desenvolvendo sua própria GPU Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.