∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Alarmes de baixa qualidade colocam residências e negócios em risco


São muitos os desafios de segurança enfrentados hoje pelas pessoas em suas residências, empresas ou estabelecimentos comerciais de todos os tipos. Desafios esses que podem afetar de forma determinante a rentabilidade e a competitividade de um negócio – ou deixar uma família inteira desprotegida, por exemplo.

Roubos e furtos estão cada vez mais frequentes, ocasionando prejuízos principalmente para aqueles sem um sistema de segurança eletrônica eficiente.

Só na cidade de São Paulo, existem quase 1,5 mil empresas de monitoramento de sistemas de segurança eletrônica, que comercializam equipamentos e soluções dos mais diversos tipos, marcas e preços. Porém, ter um alarme instalado não significa proteção garantida – é necessário escolher um produto homologado e que tenha sido testado.

Dessa forma, Paulo Bortolossi, engenheiro de desenvolvimento de produtos da ADT, enumerou os cinco principais riscos e problemas que pode se ter ao utilizar sistemas de monitoramento e alarmes de baixa qualidade. Confira!

1 - Disparos indevidos podem ser gerados por sensores ruins e que não têm nenhuma certificação, ocasionando preocupação desnecessária;

2 - Não detectar a invasão quando ela ocorrer de fato, deixando o imóvel totalmente desprotegido e vulnerável;

3 - O cliente ainda corre o risco de gerar um curto circuito em seu imóvel pelo equipamento não ter sido testado pelos órgãos brasileiros de segurança;

4 - Um grande índice de defeitos pode gerar insatisfação e custo elevado com as manutenções;

5 - O alto consumo de energia gera também um custo maior para o cliente, haja vista que esses equipamentos não são testados pelos órgãos brasileiros responsáveis.

Os produtos vendidos e utilizados pela ADT são homologados junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e sua Central de Monitoramento está ligada 24h por dia. Isso garante a confiabilidade do funcionamento e traz a segurança que o cliente necessita para deixar sua residência ou negócio verdadeiramente protegidos.

Sobre a ADT
A empresa ADT pertence à Tyco e possui forte presença global em monitoramento de alarmes. A Tyco é uma empresa global, provedora de soluções de segurança eletrônica e proteção contra incêndio para mais de 3 milhões de clientes ao redor do mundo. Com um time de mais de 57 mil profissionais, a Tyco opera em 50 países e atende a diversos setores, incluindo segurança residencial, bancos, óleo e gás, varejo, indústria, comércios, entre outros. No Brasil, a ADT é Líder Nacional em Alarme Monitorado 24h e está há 14 anos oferecendo proteção e tranquilidade a seus clientes.


Fonte: Revista Security Brasil.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Alarmes de baixa qualidade colocam residências e negócios em risco Alarmes de baixa qualidade colocam residências e negócios em risco Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 12:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.