∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Você conhece a tecnologia IVE e ROI nas câmeras de videomonitoramento IP?


Com objetivo de oferecer sistemas de vigilância de vídeo IP flexíveis e de custo eficaz que proporcionam alta definição Full HD em 1080P ou mesmo vídeo 4K de ultra definição, alguns fabricantes utilizam muitas tecnologias como IVE e ROI. Você conhece a função do ROI? A revista ASMAG entrevistou Ms Cheng Wei, gerente de marketing de Hikvision.

Tecnologia IVE:
IVE é uma codificação de vídeo inteligente, tecnologias IVE pode inteligentemente processar dados de vídeo de acordo com a demanda de usuários, pode obter um melhor desempenho de vídeo vigilância que a qualidade equilibrada imagem e largura de banda de rede, bem como a capacidade de armazenamento.

Tecnologia ROI:
ROI é a abreviação de Região de Internet. É um recurso muito útil no campo de vigilância de vídeo IP. Como sabemos, existem algumas regiões que são problemáticas para monitoramento de vídeo IP. A função ROI nas câmeras IPs, só concentra o analise de vídeo na região interessada sem perder a alta qualidade da imagem. Para a região inalterada, transmitir menos, ou até mesmo não transmite vídeo.


Qual a vantagem da tecnologia ROI?
Cheng Wei: ROI, região de interesse. Na vigilância de vídeo, os operadores ou monitores normalmente se concentram em alguns indivíduos monitorados específicamente, tais como licença placa do veículo, facial, etc. No entanto, o céu azul e gramado nas áreas monitoradas não são importantes. Para estas regiões importantes, elas são chamadas de “regiões de interesse”.

Em primeiro lugar, a tecnologia de codificação ROI é estabelecida pela ISO em 2000. A ROI é um dos destaques da nova geração de compressão de imagem estática em padrão de codificação (JPEG2000). Hoje em dia, também é um assunto de pesquisa popular na tecnologia de codificação de vídeomonitoramento IP. Esta tecnologia pode codificar várias regiões interessadas em um vídeo e com alta taxa de compressão. Na mesma taxa de bits ou largura de banda de rede, assegura a informação sem perder as imagens.


Qual é a dificuldade em tecnologia de ROI?
Cheng Wei: Atualmente existem duas tecnologias ROI diferentes. Uma é a região fixa, outra é o rastreamento dinâmico.

ROI - região fixa:
Na interface de configuração da câmera IP ROI, você pode ativar a função ROI para as regiões fixas, você pode selecionar até 4 regiões diferentes na mesma imagem de pré-visualização, o nível de ajuste da codificação ROI pode ser 1 a 6.

ROI - rastreamento dinâmico:
Em primeiro lugar, na interface de configuração da câmera de reconhecimento facial, ligue reconhecimento facial e também função de análise dinâmica, em seguida, vá até a interface de configuração do ROI para ligar a função ROI rastreamento dinâmico, o nível de codificação ROI também pode ser configurado entre 1 a 6 níveis.

1 – A tecnologia ROI suporta triplo fluxos de streaming, permitindo aos usuários definir separadamente quatro regiões fixas ou rastreamento dinâmico.

2 – O rastreamento dinâmico atual, só suporta reconhecimento facial e codificação ROI.




Em termos de custos, realmente ROI vale a pena?
Cheng Wei: Devido à limitação de banda de rede, só pode usar uma taxa baixa de bits para transmitir fluxo de vídeo, mesmo que deseje monitorar assuntos importantes de forma clara, a tecnologia de codificação ROI pode ‘sacrificar’ a qualidade das coisas sem importâncias e desnecessárias, a codificação se concentrar-se em regiões importantes para obter uma ótima qualidade de vídeo vigilância, enquanto não há necessidade de aumentar a largura de banda. Que por sua vez, evitar significativamente o aumento do custo de armazenamento de vídeo e largura de banda na rede. Além disso, a tecnologia ROI está se tornando a tecnologia mais implantada nas câmeras de rede IP dos maiores fabricantes do mundo.


Qual o impacto da tecnologia ROI para a indústria de vídeomonitoramento?
Cheng Wei: A tecnologia ROI não foi recentemente desenvolvida. Nos últimos anos os grandes fabricantes lançaram a mesma. A Hikvision também lançou está tecnologia, você pode usar essa tecnologia para resolver a escassez de largura de banda de rede em alguns projetos. Desde que a tecnologia adotada seja com protocolo H.265, a combinação de ROI e H.265 pode reduzir muito a taxa de bits e reduzir o armazenamento. Até então, as pessoas vão apreciar a qualidade de vídeo Full HD com largura de banda IP e custos de armazenamento reduzido.


Por: Cheng Wei, gerente de marketing de Hikvision.
Fonte:  Revista ASMAG, Jackie Chow.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Você conhece a tecnologia IVE e ROI nas câmeras de videomonitoramento IP? Você conhece a tecnologia IVE e ROI nas câmeras de videomonitoramento IP? Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.