∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Digifort fornece soluções de monitoramento IP na fábrica da Shelby American em Las Vegas


Dando continuidade em seu projeto de expansão técnica e comercial na América do Norte, o Digifort acaba de registrar mais um importante projeto com abrangência internacional. Desta vez, o caso de sucesso foi realizado na cidade de Las Vegas (EUA), dentro da fábrica de automóveis da Shelby American, divisão da Carroll Shelby International. Considerada a principal companhia independente de veículos em território norte-americano, ela foca sua operação em produtos automotivos que proporcionam novas experiências ao dirigir. Fundada por Carroll Shelby, um dos melhores pilotos de carros de corrida dos Estados Unidos, a empresa é pioneira em inovação automotiva desde que foi idealizada em 1962.

A primeira fase do projeto contemplou cerca de 40 câmeras com tecnologia IP de cinco megapixels e funcionalidades com 360 graus de rotação. Elas operam num único servidor, equipado com a versão 7.0 do Digifort Enterprise. Depois do sucesso da etapa inicial, a segunda parte da implantação prevê os módulos Digifort Analytics (Análise Inteligente de Vídeo) e Digifort LPR (Leitura de Placas de Automóveis). "O Analitics será utilizado no museu da fábrica para vigiar o perímetro dos automóveis em exibição, enquanto o LPR vai monitorar os veículos que estão na linha de produção ou em manutenção", explica Arie Hornreich, vice-presidente de desenvolvimento comercial do Digifort na América do Norte.

Responsável pelo atendimento e pós-venda do projeto, Hornreich revela que o cliente não estava satisfeito com o antigo sistema. O cenário apontava para uma solução modular, onde seria possível atender necessidades imediatas e demandas futuras em segurança digital. "A Shelby explicou que não confiaria a proteção de seus veículos e instalações num software com baixa robustez. Também era necessário uma ferramenta que ajudasse na adoção de novos protocolos em gerenciamento de imagens. Atendemos os requisitos e migramos toda a estrutura para o Digifort. Estamos felizes porque eles homologaram a solução e declararam que as demandas existentes foram resolvidas", conclui o executivo.

Rich Sparkman, diretor de TI da Shelby American, revela que o software anterior era difícil de operar, consumia muitos recursos do servidor e não gravava num formato eficaz. Para ele, o Digifort possui uma interface mais amigável e integra recursos variados de forma flexível. "Estamos tranquilos com a aquisição do produto, pois consegue gerenciar todas as câmeras e exportar suas gravações a qualquer momento. Ele monitora toda a operação, desde à entrada, área de produção e armazéns, passando pelo nosso Centro de Memória (Heritage Center), que abriga milhões de dólares em veículos históricos. Com a implantação do Digifort, todos os problemas de monitoramento da fábrica foram solucionados".

Além destes benefícios, ele ressalta que o Digifort foi escolhido por sua capacidade de convergência, compatibilizando câmeras novas e antigas de fabricantes variados. Segundo Sparkman, operar um sistema com esta característica permite tirar o máximo de proveito de cada equipamento. "Além de centenas de recursos, temos rapidez na análise de gravações, configuramos grupos de câmeras na tela de monitoramento e invasões de perímetros são informadas por e-mail com fotos em tempo real. Também vamos integrar outros recursos, como o LPR para controlar a abertura de portões e os alarmes sonoros para evitar que automóveis sejam tocados dentro do Heritage Center", finaliza o diretor.


História
Quando perguntamos sobre alto desempenho de automóveis, o nome Shelby é a resposta imediata. É considerada a marca mundial mais importante em veículos customizados, como o Ford Mustang, caminhões e o lendário Shelby Cobra. Sua planta de produção e desenvolvimento possui cerca de 130 mil metros quadrados de área. O Heritage Center expõe relíquias num espaço de dez mil metros, onde está exposto o primeiro "Cobra"fabricado, considerado um dos carros mais caros do mundo na atualidade. Enquanto isso, a loja "Carroll Shelby" comercializa produtos num agradável recinto com cinco mil metros. Localizados em Las Vegas, estes três ambientes são todos monitorados pelo Digifort.

Carroll Shelby dominou as corridas de carros em meados da década de 50, sendo duas vezes eleito pela revista "Sports Illustrated" como o "Piloto do Ano". Sua maior conquista foi 1959, quando venceu a prova "24 Horas de Le Mans". Em 1996, a Shelby American abriu uma fábrica no "Las Vegas Motor Speedway". Com instalações de última geração, a empresa começou a fabricar o "Cobra 427 S/C", o "Cobra 289 FIA Cobra" e os componentes "Cobra" para veículos de passeio. Ainda fiel à história, estes genuínos "Cobras" recebem sutis atualizações para torná-los ainda atrativos em comparação com os modelos produzidos nos anos 60. Atualmente, eles ainda continuam irresistíveis aos apaixonados por quatro rodas.

A Ford Motor Company pediu a Carroll Shelby e sua equipe que prestassem serviços de consultoria no Ford GT em 2004. Após dois anos, Shelby e Ford formaram uma nova parceria para construir veículos de alto desempenho. A ideia avançou em 2005, quando Carroll ajudou a impulsionar a empresa com uma nova série de veículos deste estilo, construídos em parceria com a Ford Motor Company. Trabalhando com a Ford Racing, Ford SVT e a equipe de desenvolvimento dos novos modelos, a parceria resultou numa sequência de veículos que elevaram os lançamentos da Shelby ao topo da lista de desejos em todo o planeta.

Dados básicos do projeto:
  • Segmento: Indústria Automotiva.
  • Localização: Las Vegas, Nevada - Estados Unidos.
  • Aplicação: Monitoramento de Fábrica e Varejo.
  • Organização: Shelby American.

Sobre o Digifort 
É o primeiro software brasileiro de "Monitoramento IP" e armazenamento digital de imagens. Conhecido como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui aproximadamente 12 mil clientes mundiais e cerca de 200 fabricantes com mais de 5000 modelos de câmeras integradas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 100 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional.


Por Marcelino Silva - marcelino@mscommidia.com.br
Fotos: Divulgação Digifort / Shelby.

Digifort fornece soluções de monitoramento IP na fábrica da Shelby American em Las Vegas Digifort fornece soluções de monitoramento IP na fábrica da Shelby American em Las Vegas Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.