∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Beta Cavi - A excelência por definição


O Business Development Manager que nasceu para o ramo da tecnologia junto com o início das atividades da Beta Cavi no Brasil. Sendo um defensor apaixonado para investir no crescimento da empresa; fala sobre suas experiências e desejos para colocar a Beta Cavi no topo do mercado de cabos especiais no país.

Com efeito, o investimento sábio é um modo de vida. A arte das vendas atrelada a um produto de alta qualidade é a chave do sucesso.

O que eu quero dizer com isto? Grandes vendedores estão sempre pensando e à procura de oportunidades de vendas em tudo que fazem.

Caso em questão: Há cerca de pouco mais de um ano atrás, quando ainda fazia projetos de lei para um Deputado Estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo, comecei a notar que a segurança no Brasil tinha grandes falhas não só no âmbito de policiamento, mas também nas estruturas residenciais e comercias, as quais deixam a desejar quando é necessário recuperar uma imagem, por exemplo, em casos de invasão seguido de furto ou roubo.

Senti este problema na própria pele, quando precisei recuperar a imagem da placa de um carro quando invadiram a residencia de meus pais e danificaram o escritório do meu irmão no interior do Estado. Notei que poderíamos facilmente reconhecer a marca, modelo e cor do automóvel utilizado pelos meliantes, porém as câmeras de videovigilancia não foram capazes de capturar a numeração da placa do veículo.

Fiquei me perguntando, se seria o problema as câmeras ou o cabeamento? Realmente pode ser os dois, mas no caso em questão se tratava de cabeamento. Não adianta instalar uma câmera de alta resolução se o cabeamento não está apropriado para suportar a distância em que a câmera se encontra.

Existe um paradoxo no mercado brasileiro. Ao mesmo tempo em que investimos em um ótimo aparelho de TV e estamos acostumados a Alta definição em nossas telas para ver nossos programas favoritos, esquecemos do perigo que ronda o exterior de nossas residências e estabelecimentos comerciais.

O custo da infraestrutura (tubulação, caixas de energia, alvenaria, etc.) é independente da qualidade do cabeamento que será utilizado. Estudos mostram que o uso de um cabo de maior qualidade é fator decisivo para o bom funcionamento do sistema e seu custo influencia de maneira insignificante sobre o custo global do projeto. Imagine ter que trocar todo o cabeamento após a estrutura pronta? Trocar uma camera é fácil, já o cabeamento seria desanimador.

Estamos acostumados a ver programas sobre a criminalidade, ou mesmo filmagens nas redes sociais onde dificilmente podemos reconhecer a face do meliante. Às vezes não conseguimos sequer definir o sexo do autor do crime. Tudo isso se deve à baixa qualidade de luminância e crominância das imagens apresentadas pelas câmeras de CFTV que possuímos no país.

Porque esse problema acontece? Simples: a maioria dos consumidores não entende de tecnologia, e se a câmera “funciona”, está tudo certo. Mas nós, especialistas, sabemos que não está certo; a câmera deveria funcionar de acordo com as linhas que apresenta em suas especificações. Não adianta instalar uma camera de mil linhas se a imagem final for de trezentas linhas.

O cabeamento deve ser considerado como parte integrante do equipamento, e não como uma opção barata, separada e sem importância. Hoje na area de videovigilancia, temos a possibilidade de utilizar novas tecnologias “FULL HD” para melhor definição de imagens, dentre elas HD TVI, HD CVI e A HD por exemplo.

É errado dizer isso, o brasileiro mudou, a criminalidade continua aumentando, e agora mais do que nunca, as pessoas estão se conscientizando de que a segurança de nossas casas, instituições públicas e comércios devem estar protegidas.


O que você pode fazer para vender um novo conceito?

Quando você pensa em oportunidades fora do horário de trabalho, em atividades que lhe interessam, pergunte-se a si mesmo sobre o potencial empresarial daquilo que você está olhando.

Por exemplo, um grande parceiro e visionário, vislumbrou o potencial no ramo das igrejas. Campo pouco explorado até mesmo pela nossa cultura, pois sempre acreditávamos que onde há Deus bandido não entra. Ledo engado senhores, temos notado o avanço da criminalidade até mesmo contra os templos de Deus! Seja católica ou protestante, as igrejas também precisam de proteção. Cheque mate! Eis que surge a Church Tech Expo onde será apresentada “As principais soluções de segurança para Templos e Igrejas”.

É disso que eu estou falando, de empreendedorismo, de visão, de visionários! É colocar o que estava primeiramente na mente e nos papéis do autor, para a nossa realidade. Essa é a verdadeira definição de uma máquina de vendas à procura de calor


Fabio Ricardo Ambrósio - Business Development Manager da Beta Cavi
Imagem: Revista Digital Security e Beta Cavi.
Fonte: Beta Cavi.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Beta Cavi - A excelência por definição Beta Cavi - A excelência por definição Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.