∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Anixter e CITILOG firmam parceria focada no mercado de transporte


A Anixter International, líder mundial em distribuição de produtos de comunicação e segurança física, fios e cabos elétricos e eletrônicos, anunciou uma parceria com a empresa francesa CITILOG, atuante no segmento de soluções de análise de vídeo para o mercado de transportes. Por meio do acordo, a Anixter é responsável pela distribuição da solução analítica incorporada Citilog SmartCam.

O sistema foi concebido para gerir de forma eficaz, o fluxo de tráfego, proporcionando ao público uma viagem segura e tranquila. O Citilog SmartCam permite a realização de análises de vídeo, além de gerar benefícios em arquitetura edge, tais como: redução de custos de instalação, otimização de largura de banda, aumento na confiabilidade do sistema e escalabilidade. A solução é compatível com os modelos de câmaras, que têm ARTPEC-4 e ARTPEC-5.

"Infraestrutura em transporte é definitivamente a vertical foco da Anixter, por isso estudamos seriamente o mercado e as tecnologias. No que diz respeito às rodovias os engenheiros especialistas da companhia em conjunto com profissionais da Axis Communication detectaram na Citilog a aplicação que as concessionárias e as estradas necessitam para detecção de incidentes", explicaRafaela Silva, gerente de marketing da América Latina da Anixter.

Andrei Junqueira, gerente regional de desenvolvimento de negócios para a América do Sul da Axis Communication, destaca que: "Essa solução expande o uso das câmeras Axis além do vídeo monitoramento regular, adicionando análise de vídeo para verificar imprevistos com veículos e pessoas em vias de cidades, túneis e estradas. Isso traz dois benefícios para o integrador: menor custo de implementação e instalação, por dispensar a necessidade de hardwares adicionais, e novas oportunidades de negócio, por permitir oferecer mais câmeras em novos projetos ou software de análise embarcado em instalações existentes com câmeras Axis".

"Você não precisa mais de um analisador na sala do servidor para executar o software, como estamos habituados a ver na arquitetura normal. A segunda, e muito importante vantagem para o mercado brasileiro é o fato de que, graças à inteligência em execução no interior da câmera, as informações enviadas à sala de controle serão apenas de alarme, e não todo o fluxo de vídeo a ser analisado, para isso a largura de banda necessária usada é menor", finaliza Anthony Jousselin, engenheiro de desenvolvimento de negócios da CITILOG.

Atualmente os analíticos CITILOG que funcionam embarcados nos modelos IP da Axis são: SmartTraffic-AID, SmartTraffic-i, SmartTraffic-ww, SmartTraffic-td, SmartTraffic-p e SmartTraffic-ng.


Sobre Anixter International
Anixter International é uma distribuidora líder global de cabos, soluções de segurança, fios e cabos elétricos e eletrônicos. A empresa agrega valor ao processo de distribuição, proporcionando aos seus clientes acesso a programas de inventário inovador de gestão, cerca de 400 mil produtos e US$ 800 milhões em inventário, além de cerca de 220 armazéns/filiais com seis milhões de metros quadrados de espaço e está presente em mais de 250 cidades em mais de 50 países. Fundada em 1957 e com sede próxima a Chicago (EUA), a Anixter negocia na Bolsa de Nova York sob o símbolo AXE.


Por: Carla Caroline - Assessora de Imprensa
E-mail: carla.caroline@vpgroup.com.br
Tel.: +55 11 94838-1760




Anixter e CITILOG firmam parceria focada no mercado de transporte Anixter e CITILOG firmam parceria focada no mercado de transporte Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.