∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Seagate lança solução com foco em micro e pequenas empresas.


A Seagate Technology apresenta novas soluções no portfólio NAS (Networked Attached Storage) desenvolvidas especialmente para as pequenas empresas. São cinco novos produtos NAS com capacidade de 2 até 30TB e desempenho perfeito para home offices ou pequenas empresas com até 50 funcionários. As linhas Seagate NAS e NAS Pro definem um novo padrão na facilidade de usar seu novo sistema operacional intuitivo NAS OS 4 que, assim como o hardware, foi desenvolvido especificamente para pequenas empresas sem um time de TI interno.

O Seagate NAS business storage está disponível nos modelos 2-bay e 4-bay. Com processador Marvel ARM 1.2GHz e 512MB de RAM, o NAS é desenvolvido para atender as necessidades de armazenamento de empresas com até 25 funcionários.

O Seagate NAS Pro, com foco no aumento da produtividade do seu negócio, possui processador Intel dual-core 1.7GHz C2000 para um melhor desempenho em ambientes com múltiplos usuários e de uso multidimensional.Oferece banda larga suficiente para suportar o compartilhamento de arquivos rápido e frequente entre os funcionários, bem como vários aplicativos em execução ao mesmo tempo. Está disponível nos modelos de 2, 4 e 6-bay de 2 até 30TB de capacidade. O processador Intel dual-core e seus 2GB de RAM entregam desempenho necessário para empresas com até 50 funcionários.

A Seagate fornece as ferramentas que um negócio em crescimento precisa para garantir a segurança e a disponibilidade de seus dados. O novo sistema operacional NAS OS 4 vem com o Gerenciador de Dispositivo (Device Manager) atualizado que permite aos usuários configurar e gerenciar definições no mesmo lugar. Inclui App Manager e Seagate Sdrive™ para acesso remoto. Desenvolvido para iniciar facilmente sem o suporte de uma equipe de TI, o NAS OS 4 ajuda pequenas empresas a manterem-se organizadas e focadas. O gerenciamento do dispositivo é fácil a partir de um desktop, laptop, tablet ou, até mesmo, de um smartphone.


Hardware, Software e Suporte da Seagate
Todos os produtos Seagate NAS são totalmente desenvolvidos e suportados pela fabricante. Cada NAS possui os melhores HDDs da marca com capacidade de até 5TB. Os NAS HDDs são desenvolvidos especificamente para aplicações de armazenamento em rede e são equipados com alta tolerância a vibração e capacidade de gerenciamento, o que os torna mais confiáveis do que discos rígidos de desktop padrão. Além disso, a Seagate testa seus produtos extensivamente antes de saírem da fábrica e oferece suporte técnico de sua equipe interna de especialistas.


Acesso Remoto Simples via Nuvem Privada
Seagate NAS e NAS Pro oferecem acesso seguro a arquivos a partir de uma nuvem própria, criada para o usuário, permitindo acesso a arquivos de um local centralizado ao fornecer acesso compartilhado para clientes e parceiros, o que é possível através do software Sdrive – uma nuvem privada que reside fisicamente no Seagate NAS. Com o Sdrive™ o acesso a sua nuvem privada é mais simples do que salvar arquivos em um disco externo. Todos os arquivos no Sdrive podem ser acessados através de tablets e smartphones com apps gratuitos.

“Nós acreditamos que as pequenas empresas podem se beneficiar com soluções de armazenamento de fácil gerenciamento e que fornecem acesso seguro 24 horas às informações que direcionam os negócios”, disse Scott Horn, vice president de marketing global da Seagate.


App
O Seagate NAS e NAS Pro possui cinco aplicativos essenciais, além de suportar add-on apps da fabricante e terceiros.

  • Seagate Antivirus: um app que explora arquivos armazenados no NAS para ajudar a proteger contra vírus e malware;
  • Seagate Surveillance Manager: é compatível com inúmeros modelos de câmeras IP oferecendo gravações programadas e espontâneas e aplicativos para dispositivos móveis para visualização remota;
  • WordPress: plataforma de publicação livre e código aberto que permite a criação de webpages simples e blogs;
  • Own Cloud: aplicativo que oferece acesso universal a um arquivo através da web, de um computador ou de dispositivos móveis de lugares fora da rede;
  • BitTorrent Sync: uma ferramenta que permite a sincronização e compartilhamento de arquivos ilimitados em todos os dispositivos com permissão, de maneira segura.


Soluções para Médias Empresas
Além das novidades, a Seagate oferece em seu portfólio NAS o Seagate Business Storage 1U que fornece a performance necessária para o suporte de múltiplas conexões simultâneas e permite que todos dentro da organização, com até 250 funcionários, possam fazer backup e compartilhar arquivos facilmente, seja Windows ou Mac.

O acesso pode ser feito de qualquer lugar com os aplicativos e o serviço na nuvem Wuala que sincroniza arquivos automaticamente e os torna acessíveis a partir de dispositivos móveis. Os arquivos críticos permanecem confidenciais e seguros já que todos são criptografados e transferidos diretamente do NAS para os usuários.

O Business Storage 1U 4-bay é perfeito para empresas com até 100 funcionários. Seu processador 2.13GHz dual-core Intel Atom™ unido a memória RAM de 2Gb oferece excelente desempenho na transferência de arquivos. O suporte para iSCSI embutido permite o máximo desempenho e compatibilidade para ambientes virtualizados.

O 8-Bay Rackmount NAS para as empresas com até 250 funcionários possui Intel 2.3GHz dual core e o NAS OS da Seagate. Seu design para oito discos Enterprise Capacity, com menos de 9cm cada, permite upgrade e manutenção fáceis.


Por: Susana Batimarchi - Information Management.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Seagate lança solução com foco em micro e pequenas empresas. Seagate lança solução com foco em micro e pequenas empresas. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 12:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.