∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

SanDisk lança o primeiro SSD de 4 Terabyte.


Não deverá demorar até que SSDs substituam discos rígidos comuns em data centers do mundo todo, ao menos se depender do mais recente lançamento da SanDisk. O SSD da linha Optimus MAX é o primeiro do tipo a alcançar a marca de 4 TB de capacidade de armazenamento, sem mesmo precisar comprometer o tamanho dos discos de estado sólido conhecidos do mercado (2,5 polegadas).

Segundo a fabricante, finalmente os custos dos SSDs chegaram a um patamar que faz valer a pena trocar os antigos HDDs de data centers. Destinado ao mercado corporativo, os novos SSDs da SanDisk prometem entregar desempenho superior e acelerar redes empresariais, mantendo a confiabilidade dos dados.

O disco de estado sólido (SSD) é um tipo de armazenamento flash que transfere dados com muito mais rapidez do que o disco rígido comum, ao mesmo tempo em que economiza energia e mantém a estrutura compacta – é um dos quesitos que faz os ultrabooks tão portáteis. Portanto, a inovação da SanDisk indica que, no futuro, computadores finos e leves poderão ter mais do que os 128 GB encontrados em ultrabooks atuais.

O SSD Optimus MAX acompanha ainda os softwares FlashGuard, DataGuard e EverGuard, que buscam corrigir e detectar erros. Ainda não há nem preço sugerido para o produto, mas a companhia já anunciou que está trabalhando na próxima geração do SSD, que poderá armazenar entre 8 TB e 16 TB de dados.


Por: Paulo Alves.
Fonte: Techtudo e Sandisk.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
SanDisk lança o primeiro SSD de 4 Terabyte. SanDisk lança o primeiro SSD de 4 Terabyte. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.