∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Planos de banda larga não entregam velocidade contratada no Brasil.


A velocidade de Internet banda larga fixa dos brasileiros fica abaixo do mínimo contratado em nada menos que 73% dos casos, segundo novos testes da PROTESTE.

De acordo o levantamento da Associação de Consumidores, em apenas 27% das medições foram cumpridos os parâmetros mínimos de qualidades estabelecidos pela Anatel.

Pelo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações,a taxa de transmissão instantânea deve ser de 40% da velocidade contratada em 95% dos acessos, enquanto que a chamada taxa de transmissão média deve corresponder a 80% do contratado – ou seja, deve ser o resultado de todas as medições realizadas em um mês.


Como funciona
O teste da PROTESTE leva em conta um total de 1448 medições feitas em testes, com uma amostra de consumidores de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Os testes podem ser feitos pelo site Teste Minha Internet (www.testeminhainternet.com.br), em que o usuário é estimulado a fazer medições ao longo de um mês. Nos casos em que forem constatados descumprimentos ao contrato, a PROTESTE ajuda o consumidor a buscar os seus direitos.


Fonte: Computerworld.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Planos de banda larga não entregam velocidade contratada no Brasil. Planos de banda larga não entregam velocidade contratada no Brasil. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.