∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Softplan estimula criação de apps para a indústria da construção.


A Softplan, desenvolvedora brasileira de software de gestão, apontou como destaque de seu programa Ideias em Ação um aplicativo que usa o código de barras para controlar a movimentação de estoque direto da obra ou do almoxarifado.

O “App Estoque” foi uma das ideias premiadas na quarta edição da iniciativa, quem tem o objetivo de incentivar os colaboradores da empresa a sugerirem propostas de aplicativos mobile voltados à indústria da construção.

O programa Ideias em Ação existe desde 2012 e já totaliza mais de mil sugestões avaliadas. Graças ao programa, a empresa consegue insights que levam a inovações que geram resultados como melhoria de processos e o aumento da qualidade de serviços e produtos.

Das 409 ideias avaliadas pelo comitê gestor, nesta edição foram selecionadas oito ideias para elaboração de projeto. Os colaboradores com ideias selecionadas entraram para um programa de recompensas e ainda vão concorrer a prêmios. A metodologia utilizada para a criação do programa é baseada em uma técnica desenvolvida pelo MIT.

Sustentado na busca continuada da inovação, o programa funciona com base no Processo de Inovação Corporativa, desenvolvido exclusivamente para a empresa e integrado a um sistema de gestão já utilizado pelos funcionários. Nas três primeiras edições do Ideias em Ação, cerca de 700 ideias foram propostas e muitas delas já implementadas pela empresa.

“A proposta da Softplan é aproveitar a tecnologia embarcada nos dispositivos móveis para criar um diferencial agregado ao aplicativo, direcionado para o público do segmento, independentemente se utilizam ou não o Sienge”, explica Marcos Florão, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Softplan e coordenador do programa Ideias em Ação. O executivo destaca ainda a criatividade dos envolvidos no programa, que dificultou a escolha dos vencedores deste ano. “O portal do Cliente Web, outro app escolhido, permitirá que clientes das construtoras acessem informações de imóveis adquiridos, no celular ou tablet, descomplicando a experiência do usuário”, comenta.

Os apps rodam na plataforma do Sienge, software utilizado por cerca de 2 mil empresas de construção civil no país, que facilita o trabalho do setor oferecendo a facilidade de registrar informações e autorizar demandas por meio de tablets ou smartphones de forma offline – no canteiro de obras, por exemplo – e sincronizar dados assim que estiver online.


Autor: Jocelyn Auricchio.
Fonte: B!T Magazine.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Softplan estimula criação de apps para a indústria da construção. Softplan estimula criação de apps para a indústria da construção. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 06:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.