∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Mikko Hyppönen participa do Secure Brasil 2014.


Uma das principais autoridades em segurança cibernética em todo o mundo, o finlandês Mikko Hyppönen falará sobre a luta contra a vigilância de Estado no SecureBrasil 2014, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo.

Em sua primeira visita ao Brasil, Hyppönen abordará o tema que hoje talvez tenha a maior relevância no setor, dadas as recentes revelações de espionagem de Estado em vários países da América e da Europa. "No mundo real você só precisa se preocupar com os criminosos que vivem na sua cidade", diz o executivo, que chefia a área de pesquisa da firma F-Secure. "No mundo online você deve se preocupar com criminosos que vivem do outro lado do planeta. E um crime cibernético é sempre internacional", observa.

O especialista trabalha para a F-Secure desde 1991, ajudando governos dos Estados Unidos, Europa e Ásia a solucionar casos de cibercrime. Hyppönen foi selecionado entre as 50 mais importantes pessoas na web pela PC World Magazine, e foi incluído na lista dos 100 maiores pensadores pela FP Global. É também palestrante no TED, colunista da WIRED e faz parte do conselho do ISF e da The Lifeboat Foundation.

Entre os tópicos abordados, o executivo vai falar sobre o que os cibercriminosos e os hackativistas estão fazendo hoje, e sobre os motivos de vermos cada vez ataques lançados por governos. A palestra de Hyppönen será dada a partir das 9h, no dia 27 de agosto.

Fonte: revista digital security.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Mikko Hyppönen participa do Secure Brasil 2014. Mikko Hyppönen participa do Secure Brasil 2014. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 09:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.