∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

ABESE participa de debate sobre Segurança da Informação.


A ABESE - Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança participou no dia 4 de agosto do VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos, realizado pelo Conselho de Tecnologia da Informação da Federação. O painel sobre segurança para micro e pequenas empresas contou também com a participação de sócio-diretor da Daryus Consultoria, Jeferson D'Addario; o gerente de engenharia de sistemas da McAfee, Bruno Zani; o diretor do Departamento de Segurança da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Cassio Vecchiatti; e o sócio-fundador da Jerovia, Paulo Camargo.

Um estudo recente feito pela associação, em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP) mostra que, a partir da sua regulamentação - que está em curso - o mercado de segurança eletrônica pode crescer até 20% ao ano.

No evento, Selma Migliori, presidente da Abese, afirmou que a tendência do mercado é caminhar para uma cultura empresarial, que valorize a presença de uma central de comando e controle, ou seja, um sistema de segurança com equipamentos totalmente integrados, com controle preventivo e eficiente.

O objetivo da palestra foi alertar especialmente pequenos e médios empresários, sobre a importância em escolher as tecnologias adequadas para cada situação de acordo com o nível de proteção escolhido para a segurança do patrimônio, incluindo a preocupação dessas informações no mundo virtual.

"É importante que o consumidor se conscientize que cada imóvel, seja residência ou empresa possui uma característica diferente e, consequentemente, precisa de um projeto específico, realizado por uma empresa capacitada".

Conforme ressaltou a executiva, os sistemas de segurança estão cada vez mais eficazes e completos e acabam se tornando ferramentas fundamentais para pequenas, médias e grandes empresas no combate a violência. Além de números, ela destacou também a tendência dos softwares inteligentes tanto para a proteção online quanto no dia a dia. "A implantação de câmeras e novos softwares possibilitam de forma rápida, objetiva e eficiente a verificação e o imediato alerta de ações suspeitas para as autoridades públicas".

Por: Eduardo Boni.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
ABESE participa de debate sobre Segurança da Informação. ABESE participa de debate sobre Segurança da Informação. Reviewed by Diogenes Bandeira on 12:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.